Exército brasileiro realiza Operação Oásis em Guarabira e cidades da região



exercito























Tropas do Exército Brasileiro estão realizando exercícios táticos e operacionais da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, com a presença de militares de quatro estados, sendo eles o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, e Alagoas, num total de mais de 2.000 homens.
A operação denominada “Oásis” é um exercício de adestramento militar que tem por objetivo planejar, preparar e executar Operações de Garantia da Lei e da Ordem, com ênfase na garantia da votação e apuração das eleições deste ano, porém, ressaltando-se que ainda não há confirmado nenhuma solicitação oficial para a presença dos militares durante o pleito.
A Operação Oásis também servirá para desenvolver atividades cívico-sociais, ou seja, atendimentos médico- hospitalares, emissão de documentos, entre outros serviços voltados para as comunidades onde o exercício se realiza.
O evento estará ocorrendo até o próximo dia 3 de agosto nas cidades de Alagoa Grande, Araçagi, Guarabira, Itabaiana, Mogeiro e Sapé, com a participação de 26 organizações militares.

Do Portal Independente

Comentários

Postagens mais visitadas