quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sua majestade...


Moldura (pensamento)


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Grupo protesta contra morte de adolescente na Zona Norte de São Paulo


O estudante foi baleado por um policial no domingo (27) e o soldado alegou que o tiro foi acidental. No domingo, os moradores protestaram: três ônibus foram incendiados e uma loja depredada. Nesta segunda-feira (28), os atos estão concentrados na Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais. Lixeiras foram danificadas e objetos foram incendiados em vias da região. Com medo de saques, comerciantes fecharam as portas mais cedo na região da Vila Medeiros.

Estadão Conteúdo

PM acusado de matar jovem em abordagem é preso

Está preso no Presídio Romão Gomes o policial militar acusado de matar o adolescente Douglas Martins Rodrigues, de 17 anos, durante abordagem na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo, neste domingo, 27. "Um episódio lamentável, mas as providências foram tomadas, o policial foi autuado em flagrante por homicídio. Já está preso. Nós queremos concluir rapidamente a investigação para que o inquérito seja levado à Justiça e que ela possa analisar e decidir", disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira.

Estadão Conteúdo

O corpo de Douglas foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira, 28, no Cemitério Parque dos Pinheiros, também na zona norte. O velório começou por volta das 6 horas numa igreja da Avenida Roland Garros, no Jardim Brasil. A Vila Medeiros foi alvo de protestos de vizinhos que, na noite de domingo, após o assassinato, ficaram revoltados com a ação da polícia. Na manifestação, com cerca de 300 moradores, 2 lotações, 1 ônibus e 1 carro foram incendiados e lojas foram saqueadas. A PM interveio com bombas de gás e balas de borracha para a dispersão.
Os vizinhos alegam que Douglas, que era estudante do 3° ano do ensino médio, foi abordado pelos policias e, sem ter reagido, levou um tiro. Os policiais sequer teriam falado com a vítima. O policial Luciano Pinheiro Bispo foi autuado em flagrante pelo homicídio e alega que o disparo foi acidental.
Por:  Yahoo

Manifestação pela água



Foto: COM ESTA IMAGEM REAL, APROVEITO PARA DIVULGAR SOBRE UMA MANIFESTAÇÃO QUE HAVERÁ AINDA NESTA SEMANA, EM NOSSA CIDADE, ONDE 60% DOS HABITANTES NÃO TEM ÁGUA ENCANADA. A ÁGUA PASSA PELA CIDADE E VAI PARA OUTRAS CIDADES DA REGIÃO, DEIXANDO A POPULAÇÃO À MERCÊ DE CARROS PIPAS, AÇUDES POLUÍDOS, SEM FALAR NAS DIFICULDADES PELAS QUAIS PASSAM, PRINCIPALMENTE MULHERES, CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS, MUITAS VEZES COM PROBLEMAS DE SAÚDE, QUE NECESSITAM SE LOCOMOVER PARA ADQUIRIR A ÁGUA QUE PRECISAM PARA O CONSUMO DIÁRIO. A CAIXA D'ÁGUA AINDA É A MESMA DO TEMPO EM QUE A CIDADE POSSUÍA 1000 (MIL) HABITANTES. HOJE CONTA COM APROXIMADAMENTE 4000 (QUATRO) MIL PESSOAS E O SISTEMA HIDRÁULICO AINDA É O MESMO. O DESCASO DAS AUTORIDADES E O COMODISMO DA POPULAÇÃO TAMBÉM CONTRIBUI PARA ESTA SITUAÇÃO. ENTRE OUTROS FATORES, AS PESSOAS TAMBÉM NÃO VALORIZAM O PRÓPRIO VOTO EM ANO DE ELEIÇÃO, QUANDO FAZEM DISSO "MOEDA DE TROCA", VOTANDO EM CANDIDATOS "DESCOMPROMETIDOS" COM AS CAUSAS DA SOCIEDADE.

VOU PROCURAR INFORMAÇÕES EXATAS SOBRE O DIA E HORÁRIO, E ESTAREI PARTICIPANDO!

OBRIGADA!
BOM DIA!!!

APARECIDA RAMOS


COM ESTA IMAGEM REAL, APROVEITO PARA DIVULGAR SOBRE UMA MANIFESTAÇÃO QUE HAVERÁ AINDA NESTA SEMANA, EM NOSSA CIDADE, ONDE 60% DOS HABITANTES NÃO TEM ÁGUA ENCANADA. A ÁGUA PASSA PELA CIDADE E VAI PARA OUTRAS CIDADES DA REGIÃO, DEIXANDO A POPULAÇÃO À MERCÊ DE CARROS PIPAS, AÇUDES POLUÍDOS, SEM FALAR NAS DIFICULDADES PELAS QUAIS PASSAM, PRINCIPALMENTE MULHERES, CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS, MUITAS VEZES COM PROBLEMAS DE SAÚDE, QUE NECESSITAM SE LOCOMOVER PARA ADQUIRIR A ÁGUA QUE PRECISAM PARA O CONSUMO DIÁRIO. A CAIXA D'ÁGUA AINDA É A MESMA DO TEMPO EM QUE A CIDADE POSSUÍA 1000 (MIL) HABITANTES. HOJE CONTA COM APROXIMADAMENTE 4000 (QUATRO) MIL PESSOAS E O SISTEMA HIDRÁULICO AINDA É O MESMO. O DESCASO DAS AUTORIDADES E O COMODISMO DA POPULAÇÃO TAMBÉM CONTRIBUI PARA ESTA SITUAÇÃO. ENTRE OUTROS FATORES, AS PESSOAS TAMBÉM NÃO VALORIZAM O PRÓPRIO VOTO EM ANO DE ELEIÇÃO, QUANDO FAZEM DISSO "MOEDA DE TROCA", VOTANDO EM CANDIDATOS "DESCOMPROMETIDOS" COM IMPORTANTES CAUSAS DA SOCIEDADE.



APARECIDA RAMOS



2

domingo, 27 de outubro de 2013

SE A DOR ME VISITAR- PE. ZEZINHO, SCJ

Bom dia, caríssimos amigos, visitantes e seguidores! Veja esta "Carta para Ele"! Obrigada!








Carta para Ele
 


Oi, Querido e Amantíssimo Deus!
Bom dia!!!

Deus, essa conversa entre Nós, dispensa apresentação...
Como vai o Senhor?... (pausa para ouvir Sua voz)
Eu? “Pera” aí! Só pode está brincando!rs Logo, Você, que me conhece desde a antiguidade, quando eu ainda não era sequer o rascunho de uma invisível sementinha!!!
Mas... quer mesmo saber por mim?

Ah! Estou como o Senhor já sabe... Cada dia buscando mais Lhe encontrar! (...)

Por que nem sempre consigo? 
Ah!...  Porque sou assim mesmo (rs) como Me criastes e criastes todos os teus filhos, meus irmãos:
Humana, por isso frágil, passível de erros e acertos. O Senhor sabe, quantas e quantas vezes faço as coisas "certas" ou “quase” certas, mas basta cair uma chuva, mesmo sendo fina, molha a relva e fica fácil de “deslizar” e os tombos se tornam inevitáveis. Outras vezes, tentando me acertar com Você, aí vem as pedras, tropeço sem querer, dou com a cara no chão, e aí, preciso recomeçar tudo de novo!  Sabes mais que ninguém, que refazer o caminho não é muito fácil, Senhor! Ao longo da estrada há muitas atrações, margens coloridas, outra hora, paisagens ressequidas, rostos desfigurados. Tudo isso faz desviar minha atenção. 
Sabe, Deus, tenho  dúvidas que carrego comigo desde antes de meu nascimento, coisas que não entendo direito, por isso, gostaria de Lhe perguntar:
Acredito que o “mal” deva mesmo existir... Se não houvesse, como saberíamos a importância do bem?
Mas... com todo respeito, Deus, imagina, quem sou eu para questionar as Obras de Vossas mãos?!  Não me leve a mal!

Mas eu só não entendo porque o “maligno” e seus seguidores tem tanto “poder”!  Chegam a interferir na vida das pessoas, transformam seres humanos, que supostamente alguns desses eram "vistos" como bons e justos, em pessoas ou coisas totalmente deformadas e  distantes de Vós!
As armas usadas por "ele" possuem alto poder destruidor.
Por que os homens ainda não utilizaram corretamente o conhecimento para descobrir a cura do câncer? Esse mal terrível, devastador, que diariamente extermina vidas de milhões de pessoas em todo mundo, e entre essas, tantas pessoas que conheci e algumas de minha família!
Espere um pouco, tenho ainda, Senhor, entre outras, uma dúvida mais cruel, essa corrói meus pensamentos, rouba meu sono e até meu apetite:

Por que, em um mundo de tantas riquezas, de tanta tecnologia, onde a modernidade está presente em quase todo lugar, inclusive nos lugares mais remotos, por que ainda existe (em pleno século XXI) milhões e milhões de seres humanos morrendo de fome?...
Por que, Senhor, pessoas sem coração, desprovidas de virtudes, estão à frente dos destinos de algumas nações?
Por que há guerras intermináveis, onde milhões de inocentes perdem a vida, enquanto os verdadeiros culpados demoram tanto a morrer?
Por que... existem pessoas que te rejeitam tanto?...
Deus, como seria bom se não existissem tantas pessoas, de feições abatidas pela dor ou deformadas pelo mal que lhe causaram ou procuraram!
Desculpa, Pai, se tomei demais Seu precioso tempo! Sei que és um Ser mega ocupado e, talvez se não fosse por teu amor e bondade infinita, nem estarias aqui a escutar minhas palavras, talvez "ilógicas"... Mas eu sei que somente Tu, Senhor, me compreendes, me amas de verdade, não desistes de mim e me aceitas do jeito que sou.
Sei também que não tenho sido uma boa filha, mas por outro lado há em mim a vontade de acertar, da qual eu não desisto, apesar das tentativas, tantas vezes sem êxito! Eu bem sei que para chegar mais perto de Ti, preciso "renascer".
Viu no que deu? A princípio seria uma carta, mas Você está o tempo todo comigo, por isso, acabou sendo apenas uma conversa! E que conversa! rs
Obrigada por me escutar com tanta paciência e compreensão!
Aguardo resposta!
Mas não precisa ter pressa, sei esperar e entendo suas preocupações com esse mundo que Lhe dar trabalho demais!
Tem que ser Deus mesmo para suportar as dores, as injustiças, as misérias e todos os pecados da humanidade!
Até outra oportunidade!
Sua bênção!
Um forte abraço!
Bom dia!!!

Aparecida Ramos (em meu Web Site)Isis Dumont

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Somente Ele (poesia surrealista)





Percorre as alamedas da rua onde moro
Trazendo paixão ardente embalada
em versos despudorados
Atravessa a passos largos o portão
de entrada...
Folgado, exibe seu corpo sedutor na
poltrona da sala.
Passeia por todos os cômodos como se a
casa fosse sua,
Observa  todos  os meus passos,
Confere minhas correspondências,
Escolhe por mim as músicas que devo ouvir,
Depois de satisfazer sua curiosidade,
Acena para meu olhar e parte em seguida
Levando consigo a alma e a vestimenta do
corpo que ficou.


Aparecida Ramos
http://www.isisdumont.prosaeverso.net/

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encontrei essa preciosidade em poesia, de Chico Buarque






CCJ do Senado aprova voto aberto




Depois de vários adiamentos, o relatório do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi aprovado por unanimidade após quase três horas de debate

 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43 de 2010 que estabelece voto aberto para todas as deliberações e instâncias do Legislativo nos âmbitos federal, estaduais e municipais. A comissão rejeitou dois destaques para manter o voto secreto em casos de análise de veto e apreciação de indicação de autoridades. Agora, a proposta segue para análise do plenário.





Depois de vários adiamentos, o relatório do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi aprovado por unanimidade após quase três horas de debate. Autor de um dos destaques para restringir o voto aberto, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), sustentou que o mecanismo em todas as deliberações pode acarretar em perseguições.
A mesma tese é defendida pelo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele acrescentou que os deputados deixaram de votar propostas semelhantes e, pressionados pela opinião pública, acabaram por invadir prerrogativas do Senado. “No afã de dar uma resposta à opinião pública sobre a trágica votação do episódio do deputado [Natan] Donadon, a Câmara dos Deputados aprovou o voto aberto, sem levar em consideração o que o Senado tem como prerrogativa, como a votação de autoridades”, frisou o peemedebista.
“Nos casos do voto em mérito de projetos de lei, em todas as matérias de conteúdo e mérito em relação à atividade parlamentar, defendo o voto aberto. Mas no caso [de análise] de veto [presidencial] e de [escolha de] autoridade, acho importante, para o regime de peso e contrapeso, o voto secreto”, acrescentou Braga.
No entanto, a maioria dos membros da CCJ concordou com a tese de que a sociedade está cobrando transparência das ações do Congresso. “Temos que aproveitar a oportunidade, a sociedade está vigilante”, disse Sérgio Souza. “O Brasil amadureceu o suficiente para que a gente pudesse hoje dar esse passo a mais que é a votação aberta para todos os casos”, acrescentou o líder do PT, Wellington Dias (PT-PI).
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) acrescentou que os parlamenares devem representar a vontade do cidadão. “As ruas estão a exigir transparência do Congresso Nacional. Voto aberto em tudo. Mandatário não pode esconder o seu voto do mandante. Neste momento, há sim um clima para estabelecermos a transparência”, ressaltou.
Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC precisa ser votada em dois turnos pelo plenário do Senado.
Correio do Estado

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Seja mais um entre os 30-do-Ártico!!!

Ajude a divulgar esta campanha!

Junte-se aos 30-do-Ártico


Seja solidário – envie sua foto agora. Nós lhe daremos um número e transformaremos os 30-do-Ártico nos 30-mil-do-Ártico! E depois projetaremos todos os nossos rostos em importantes locais públicos nos principais países que são parceiros políticos e comerciais da Rússia.



Minha Mensagem


CHEGA DE INJUSTIÇA!!! LIBERTEM OS ATIVISTAS!!! O MUNDO PRECISA DELES!!!



SOU MAIS UMA PELOS 30-DO-ÁRTICO!!! ASSINE VOCÊ TAMBÉM A PETIÇÃO DA AVAAZ!!! O MUNDO AQUI FORA PRECISA DO TRABALHO DESSES ATIVISTAS!!!
Ana Paula e 29 colegas do Greenpeace estão em uma prisão na Rússia porque tentaram salvar o oceano Ártico da exploração de petróleo. Mas juntos podemos trazê-los para casa! Assine agora e compartilhe.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Presos em uma cadeia na Rússia - chegando a 1 milhão



Mais de 960,000 pessoas assinaram em apenas alguns dias e alguns países estão se manifestando -- vamos chegar a um milhão! 

Cara comunidade da Avaaz,




Ana Paula e 29 integrantes do Greenpeace estão presos em uma cadeia na Rússia por terem organizado um protesto contra a exploração russa de petróleo no oceano Ártico. Mas a nossa comunidade pode libertá-los se ajudarmos o Greenpeace a construir um enorme apelo mundial mirando os maiores parceiros globais da Rússia.Vamos chegar a 1 milhão de assinaturas para soltar os 30-do-Ártico - assine agora clicando abaixo:

assine a peticao

Ana Paula é uma brasileira de 31 anos que queria protestar pacificamente contra os planos da Rússia de exploração do petróleo no Ártico. Agora, ela e os 29 tripulantes do navio do Greenpeace Arctic Sunrise, estão detidos em uma prisão russa sem nenhuma perspectiva de serem soltos. Mas podemos dar a ela e sua tripulação um verdadeiro bote salva-vidas.

A equipe do Greenpeace, alguns em confinamento solitário, corre o risco de passar 15 anos na prisãopor conta de falsas acusações de pirataria. Qual foi o crime? Pendurar uma bandeira em uma plataforma de petróleo russa para protestar contra a perigosa perfuração em águas profundas em um dos lugares mais bonitos e frágeis do planeta. Muitos governos ocidentais já se manifestaram, mas agora Ana Paula e o Greenpeace estão pedindo à comunidade da Avaaz para ajudar a construir um verdadeiro apelo global.

Juntos podemos pressionar alguns dos mais fortes parceiros comerciais e políticos da Rússia -- Brasil, Índia, África do Sul e União Europeia - para pedir a libertação dos 30-do-Ártico. Vamos reunir 1 milhão de assinaturas para libertar Ana Paula e seus amigos. Quando atingirmos essa meta, a Avaaz projetará seus rostos em importantes locais públicos para manter esta história nas capas dos jornais: 


A irmã de Ana Paula nos deu um depoimento sobre ela, e disse: "De muitas maneiras, a minha irmã é uma típica brasileira - falante e simpática, cheia de vida. Mas ela é também simplesmente extraordinária, apaixonada pela natureza desde pequena, e nunca hesitou em lutar, mesmo que isso significasse grande risco pessoal."

Ana Paula e seus colegas podem perder 15 anos de suas vidas apenas por tentar pendurar uma faixa em uma plataforma de petróleo da Gazprom, a primeira deste tipo no Ártico.Esta é uma reação agressiva contra defensores do meio ambiente -- deter a extração de petróleo no Ártico é proteger o último recanto intocado do planeta, onde vazamentos de petróleo são praticamente impossíveis de se limpar.

O Greenpeace contratou ótimos advogados para ressaltar que os 30 ativistas foram presos em águas internacionais, o que significa que a Rússia é quem está violando a Lei Internacional dos Mares. Mas estar do lado certo da lei pode não ser o suficiente para que eles recuperem a liberdade e um destino pavoroso pode ser selado para eles ainda nesta semana, a não ser que a comunidade internacional mostre para a Rússia que não vai deixar passar este escândalo.

A Avaaz possui uma voz especialmente forte nesses países, contando com milhões de membros -- já somos 5 milhões apenas no Brasil! Se conseguirmos alcançar um milhão de assinaturas em uma petição, membros da Avaaz no Brasil, na África do Sul, Índia e União Europeia poderão exercer ainda mais pressão. Assine agora para ajudar a construir um apoio de um milhão de pessoas aos 30-do-Ártico: 


Os 30-do-Ártico tiveram coragem suficiente para enfrentar a indústria do petróleo em um dos últimos recantos intocados do planeta. Por causa dessa coragem, eles estão sendo silenciados e intimidados por essas empresas. A nossa comunidade sempre se mobilizou para apoiar ativistas em todo o mundo -- vamos libertá-los.

Com esperança e determinação,

Jamie, Alex, Emma, Lisa, Ricken, Marie, Julien, Diego e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Rússia acusa 30 ativistas do Greenpeace de 'pirataria' (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,russia-acusa-30-ativistas-do-greenpeace-de-pirataria,1081589,0.htm

Greenpeace diz que ativistas estão presos em solitárias e em celas "extremamente frias" na Rússia (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/10/1352885-greenpeace-diz-que-ativistas-estao-presos-em-solitarias-e-em-celas-extremamente-frias.shtml

Liberdade para ativistas do Greenpeace acusados de pirataria é negada na Rússia (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/liberdade-para-ativistas-do-greenpeace-acusados-de-pirataria-negada-na-russia-10294487

Dilma pede ao Itamaraty solução para caso da ativista presa na Rússia (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,dilma-pede-ao-itamaraty-solucao-para-caso-da-ativista-presa-na-russia,1084221,0.htm

Onze premiados com o Nobel da Paz intercedem por activistas da Greenpeace presos na Rússia (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/onze-premiados-com-o-nobel-da-paz-intercedem-por-activistas-da-greenpeace-presos-na-russia-1609462




Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

O Poeta






Parabéns a todos os poetas e poetisas, pelo

 "Dia do Poeta", 

que se faz todos os dias...


O poeta, esse fingidor...

sonha acordado,

dorme pra sonhar,

acorda para criar,
chora sem motivos,
rir pra não chorar,
disfarça sua dor...
por amar demais sem saber,
às vezes, em qual curva da estrada
ficou perdido o próprio amor.

Inconformado com o limitado,

O poeta deseja mesmo é o infinito!

Aparecida Ramos
(Isis Dumont)

isisdumontprosaeverso.net




Isso é Importante!!!! Bom dia!!!


domingo, 20 de outubro de 2013

A Palavra de Deus para este domingo






A viúva e o juiz - Lc 18,1-8



Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Não temo a Deus e não respeito ninguém. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir!’” E o Senhor acrescentou: “Escutai bem o que diz esse juiz iníquo! E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?”



 LEITURA (VERDADE)

O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na minha Bíblia, o texto: Lc 18,1-8:
A viúva de que Jesus fala no Evangelho, fazia parte de um grupo bastante exposto a abusos legais, judiciais e jurídicos porque não podiam subornar nem pagar. A viúva procurava o juiz pedindo justiça contra seu adversário. Mas, o juiz era iníquo. Não temia a Deus e nem respeita as pessoas. Por isso não atendia o caso do julgamento daquela mulher. Mas, sentindo-se incomodado por tantos apelos da viúva, ele resolveu atendê-la. E Jesus comenta: se aquele juiz iníquo, para não ser incomodado, atendeu àquela mulher, muito mais e sem demora, Deus que é bom e justo, vai ajudar o seu povo. A fé e a confiança neste Deus justo e bom deve animar os que creem.


Não são poucas as vezes em que nos sentimos como a protagonista dessa cena descrita por Lucas. A resposta recebida por ela, mediante a insistência com a qual buscou o que precisava, nos leva a sermos também confiantes, a não desistirmos de nossos objetivos nem tão pouco de nossa vida. O tempo decorrido entre o apelo e a reposta pode ser entendido como uma provação, talvez, da nossa fé. Deus quer "saber"(embora Ele tudo sabe) até onde somos capazes de suportar a necessidade e até onde vai nossa disposição para procurá-lo com fé e confiança.
Pensemos mais nisso!

Bom dia!!!

Aparecida Ramos
(Isis Dumont)

sábado, 19 de outubro de 2013

Problemas - Ana Carolina (Lindo!!!!)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alguma vez... você já pensou nisso?





Obrigada por você ter vindo!!!

Obrigada por gostar, simpatizar e seguir meu Blog!!!

 Boa noite!!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Amor...









Aparecida Ramos

Desculpem!!!



Caríssimos seguidores e leitores desse Blog! Durante esses dias estive afastada daqui por motivos alheios a minha vontade. Meu pc teve problemas, não sei se foi vírus ou se foi a conexão, que, diga-se de passagem tem sido de péssima qualidade! Felizmente agora há pouco consegui recuperar o que pensava que já havia perdido.

Boa noite!
Paz e bem para todos!
Abraços cordiais!

Aparecida Ramos
Imagem: arquivo pessoal.

sábado, 12 de outubro de 2013

HINO OFICIAL DA NOVENA E FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL - 2010

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Meus melhores e maiores desejos de uma sexta feira hiper iluminada!!!!!

Foto: Bom Dia!
Amizade é a soma de momentos. 
A subtração das incertezas.
A divisão das circunstâncias.
A multiplicação da cumplicidade.
E o resultado de SER amigo.
Sidnei Martins
*Crystal*

Com Lenine! Lindo isso!!!

Se vira!!!!! rsrs



Foto

SAINDO DE CENA








Por entender que não devo permanecer onde não sou bem vinda, se for necessário, prefiro deixar a cena mesmo incompleta, para que a outra pessoa assuma seu papel, ainda que esse "papel" seja de loucura.
Você já experimentou algo assim?

                         Aparecida Ramos/
                           Isis Dumont
                               http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/4520365

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Milagre!!!


 
POR FAVOR, LEIA A MENSAGEM ATÉ O FINAL.  VALE A PENA.
 
 
     
    

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.



Obrigada querido amigo e poeta Fernando A. Freire, de Recife-PE. 

Aparecida Ramos