domingo, 31 de julho de 2011


Casal é preso com armas e drogas no Brejo

sábado, 30 de julho de 2011

Casal preso no Brejo da PBMais uma vez a eficiência do serviço de inteligência da Polícia Militar do 4ºBPM, terminou na prisão de um casal na cidade de Alagoinha, no Brejo Paraíba.
 Fernando José Alves, conhecido “Coroa”, natural da cidade de Alhandra e a companheira dele Maria das Dores dos Santos, 19 anos foram presos na tarde deste Sábado (30), com várias drogas, armas e vários objetos roubados.
O serviço de inteligência já vinha monitorando na tentativa de prender Fernando José. Ele era conhecido por levar o temor aos populares da cidade de Alagoinha e localidades vizinhas.
Foram encontrados com na residência do casal: 02 revólveres; 01 cabo de Celular; 01 faca; 01 máquina fotográfica digital; 01 celular; 25 pedras de crack; 01 pedra de crack com aproximadamente 100 Gramas; 10 cartuchos de espingarda calibre 20 e 15 balas de revólver calibra 38.


Da redação com portal midia
Do Blog/Professor Josa


Policial

Crack invade bairros e provoca morte de 45 jovens em Campina

31/07/2011 12:50
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
Uma droga que possui alto poder de destruir a vida das pessoas, difícil de ser combatida e que está cada vez mais presente entre jovens. O crack tem se espalhado por periferias das grandes cidades paraibanas e invadido pequenos municípios, criando um ‘ciclo da morte’ entre adolescentes e jovens com idade entre 13 e 25 anos. Em Campina Grande, o envolvimento com a droga já provocou este ano a morte de pelo menos 45 deles, segundo a polícia, e a maior parte dos crimes são marcados por mistérios. Este ano, até a última quinta-feira, o município já havia registrado 96 assassinatos; o que indica que 46,8% deles tiveram como vítimas jovens nessa faixa etária.
O dia 4 deste mês não vai sair das lembranças da família da aposentada Maria Severina da Conceição Lira, de 65 anos. Avó do ajudante Leonardo Barbosa de Lira, de 20 anos, foi avisada por vizinhos que o neto havia sido executado com 11 tiros de pistola, enquanto passava pela rua Major Angelina Xavier, no bairro do Pedregal. Na casa da família, localizada na mesma comunidade, o medo pode ser percebido nas portas e no olhar dos familiares da vítima.
“Ele morava comigo e fui eu quem tinha criado desde que ele nasceu. Comigo nunca fez nada, sempre me ajudou nas contas de casa e procurava fazer um ‘bico’ aqui e acolá. Mas ele não conversava nada em casa sobre inimizades. Quando mataram ele eu tive uma surpresa. De uma hora pra outra chegaram aqui dizendo e foi um sofrimento muito grande”, conta Maria Severina Barbosa.
Apesar do inquérito que investiga a morte do jovem estar carente de informações que possam levar a polícia aos autores do crime, as suspeitas são de que Leonardo Barbosa tenha sido vítima de um acerto de contas, motivado supostamente por uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na comunidade. De acordo com a polícia, em alguns casos as vítimas nem sequer são traficantes ou viciadas em entorpecentes, mas acabam sendo mortas por ‘queima de arquivo’ ou por aparentarem ser ameaças aos traficantes.
“Eu nem sei quem matou nem quero saber. Ele já está com Deus e a gente não vai mais atrás dessa história”, afirma a avó de Leonardo Barbosa, acrescentando que os familiares sequer procuraram a Delegacia de Homicídios para buscar informações e verificar o andamento das investigações. “Nós vamos entregar tudo a Deus”, finaliza a aposentada Maria Severina Barbosa.
No dia do crime, o jovem ainda tentou fugir dos assassinos, mas a dupla armada invadiu uma residência para onde o jovem havia procurado abrigo e disparou várias vezes, atingindo o jovem nas costas e na cabeça. Apesar da morte ter ocorrido às 19h15 e várias pessoas terem presenciado a execução, os moradores preferiram não procurar a polícia para denunciar o caso.
“Um grande problema que nós enfrentamos, principalmente nos casos de crimes motivados por droga, é que ninguém quer colaborar. E para que nós possamos desenvolver um bom trabalho e chegarmos aos autores é necessária a ajuda da comunidade, dos familiares e de pessoas próximas. É que as informações que nos são repassadas, mesmo aquelas de forma anônima, acabam sendo fundamentais para a elucidação das mortes”, observou a delegada de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte.
Promotor defende a instalação de comitê
Uma das alternativas de tentar combater e minimizar os prejuízos provocados pelo crack seria a criação de um comitê multidisciplinar para discutir o assunto no município. A proposta é do promotor da Infância e da Juventude de Campina Grande, Herbert Targino, que defende o envolvimento de todas as esferas públicas contra a expansão da droga.
“Nós hoje vivemos uma realidade muito preocupante, sobretudo quando se trata da participação de jovens, sejam eles ainda menores ou já no início da idade adulta, com o vício. A gente percebe que são vários os fatores que contribuem para a proliferação do problema e até agora não se conseguiu encontrar uma solução para a questão”, discorreu Herbert Targino, acrescentando que as ações policiais e o aparato de repressão não são suficientes para controlar o avanço do entorpecente.





Grupo Amazonas - Noticias Novidades

30
JUL
30/07/2011 às 03h08
Amazonas apresenta novidades na Mega Artesanal 2011
O Grupo Amazonas se prepara para apresentar grandes novidades na 11o  edicao da Mega Artesanal, maior feira direcionada ao setor de artes, artesanato e artes manuais do Brasil, que acontece de 28 de Junho a 03 de julho no Centro de Exposicoes Imigrantes, em Sao Paulo/SP.
Durante a feira,  que no ano passado reuniu cerca de 100 mil pessoas e mostrou a importancia do setor para a economia brasileira, a Amazonas sera a unica fornecedora de colas, oferecendo produtos altamente eficazes na colagem de diferentes materiais.
Uma das novidades da Amazonas na  feira sao produtos que antes eram utilizados somente no setor   da Construcao Civil e agora estao disponiveis tambem para os artesaos. Sao eles: Cola Spray, para tecnicas de colagem em couro, EVA madeira, tecidos, fibras e laminados decorativos;  Espuma Expansivel, um adesivo de poliutretano expansivel monocomponente e livre de CFC recomendado para preenchimento de espacos e isolamento termico e acustico que nas maos das artesas se transformou em tecnica de textura; e Silicone, desenvolvido para vedar, selar, e calafetar que sera utilizado para tecnica 3D.

Saiba mais...visite o site





No total, o semestre tem 241 dias. Eles precisavam aparecer em apenas 55 deles, as datas das sessões deliberativas. Mas não vieram Leia mais
Veja o que explicam os deputados mais ausentes
Eduardo Gomes, o mais ausente, afirma que suas faltas são consequência das “atribuições do seu cargo”. Ele é o primeiro-secretário da Câmara
28/07/2011 07:00
Congresso em Foco enviou e-mail a todos os deputados reunidos na lista dos mais ausentes, bem como reforçou o contato por telefone. Por meio de sua assessoria, o deputado Décio Lima disse que “várias cirurgias” realizadas no início do ano o impediram de participar mais ativamente das sessões deliberativas. Foram 12 ausências por motivo de saúde devidamente registradas na página da Câmara, entre fevereiro e abril.
Já o primeiro-secretário da Câmara, Eduardo Gomes, alega que as atribuições de seu posto, igualmente importantes, o impediram de comparecer a diversas sessões de votação em plenário. Para Eduardo, as ausências não interferem em seu desempenho parlamentar.
“Não interfere. Como primeiro-secretário, eu pretendo ter a mesma avaliação positiva que eu tive quando exerci outros cargos – como, por exemplo, quando fui presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e tive minha gestão muito bem avaliada; e como quando presidi a Comissão Provisória de Mudanças Climáticas – quando saí, ela foi transformada em comissão permanente. Eu sou focado”, disse à reportagem o parlamentar tocantinense, ressaltando que poderia ter se dedicado a funções de “muito mais visibilidade” em seu estado, mas preferiu priorizar as responsabilidades como membro da Mesa Diretora.
Para o deputado tucano, o trabalho das comissões não diminui a importância das deliberações em plenário – até porque, diz ele, há uma interpretação nova do regimento interno da Câmara que garante ao deputado participar de debates em comissões temáticas mesmo iniciada a ordem do dia em plenário. Assim, as longas discussões sobre projetos polêmicos poderiam permitir a ausência, mas os deputados teriam de deixar o trabalho nos colegiados tão logo seja iniciado o processo de votação nominal. “Se não, a gente fica com o plenário subutilizado. Não precisa colocar 513 deputados para ficar ouvindo dois deputados, do governo e da oposição, batendo boca sobre um requerimento de adiamento de votação”, ponderou.
“Se você for olhar o perfil do trabalho desenvolvido nas comissões, você vê um sem número de participação de pessoas da sociedade civil organizada, por meio de audiências públicas, de consultas e tantas       outras informações que só são possíveis porque o cidadão tem acesso à comissão. Em geral, o cidadão não tem acesso ao plenário”, observa Eduardo, lembrando que presidiu a câmara de conciliação do Código Florestal – foram cerca de 15 reuniões do colegiado realizadas no primeiro semestre, espécie de moderador de ânimos entre ruralistas e ambientalistas, obviamente divergentes em relação às alterações na legislação ambiental.
Como é de praxe no site, o Congresso em Foco lembra que o espaço está aberto a qualquer tempo aos parlamentares que queiram justificar a razão das suas ausências.
Por: E-mail, do Congresso em Foco

" Devemos "ficar de olho" para  no próximo pleito não votarmos nem apoiarmos candidatos com esse perfil: irresponsável com o dinheiro público, e descomprometido  com as causas da população.  Certamente, as pessoas, pouco a pouco vão aprendendo, adquirindo consciência de seu valor como cidadãos e cidadãs, e não irão continuar delegando poderes a gente que só visa o próprio bem estar e dos seus apadrinhados... Essa gente, sequer se dá ao trabalho (se é que se pode chamar de trabalho) de comparecer  às sessões deliberativas! Esse tipo de político tem que ser banido para sempre da vida pública!!! "

Aparecida Ramos




Cultura e Lazer

"Caminhos do Frio" se despede de Bananeiras e parte para Serraria



Tiago Germano
31/07/2011 09:37
Do Jornal da Paraíba

A rota já está traçada: neste domingo (31), quando o "Caminhos do Frio" se despedir de Bananeiras, a cultura do Brejo já tem onde se hospedar, num percurso que atravessa o interior paraibano levando arte ao público através de espetáculos e oficinas, além, obviamente, dos passeios pela paisagem de uma das regiões com maior potencial turístico do Estado.

Serraria, o próximo ponto de parada para quem acompanha o itinerário do projeto, acolhe, de amanhã até o próximo domingo, uma programação que conta com a presença das jovens do Clã Brasil como chamariz para uma série de apresentações teatrais, manifestações da cultura popular, lançamentos de livros e um festival gastronômico.

Incluindo, além de Serraria, mais quatro cidades que aguardam suas respectivas semanas culturais, o "Caminhos do Frio" recebe em outros destinos, além de João Pessoa, onde ocorre a Festa das Neves, e Campina Grande, com o seu Festival de Inverno, o fluxo de amantes da música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e cultura popular.

O auge do evento, em Serraria, será a performance do Clã Brasil na próxima sexta-feira (5), às 23h30 na Praça Antônio Bento. O grupo fundado por Badu (violões) reúne parte de sua família em um núcleo formado por um quarteto de sanfona, zabumba, cordas e sopro.

Acompanhado de sua banda, o quarteto faz em seu repertório uma miscelânea de seus álbuns tendo como eixo o último lançado, "Clã Brasil Canta Dominguinhos" (2009), também registrado em DVD, o segundo de uma carreira que começou em 2002 com o CD "A Sedução do Clã Brasil".

No site oficial da banda, as meninas avisam: já estão preparando a comemoração da primeira década de sua trajetória, com um disco em parceria com companheiros desta história.

sábado, 30 de julho de 2011

O rosachoque... agradece!
A todos os visitantes, simpatizantes e seguidores, a minha gratidão da forma mais carinhosa possível. Cada acesso é muito significativo e encorajador. Adoro novidades. Viver só de rotinas é muito cansativo e sem graça...Por isso, este espaço é tudo de bom. Adoro o que eu faço, e mais: as postagens e alguns textos que escrevo também tem o objetivo de, além de informar, agradar aos leitores. Deus abençoe e ilumine a todos nós, e nos dê sabedoria.
Boa noite de sábado, e um feliz domingo, onde o verdadeiro amor se faça presente e preencha cada lar, cada coração!!!
Aparecida Ramos

Poemas de Mário Quintana


...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mário Quintana
    [Quem Sabe um Dia]
     Quem Sabe um Dia 
     Quem sabe um dia 
     Quem sabe um seremos
     Quem sabe um viveremos
     Quem sabe um morreremos! 
     Quem é fêmea 
     Quem é humano, apenas!
     Sabe amar
     Sabe de mim e de si
     Sabe de nós
     Sabe ser um!
     Um dia 
     Um mês 
     Um ano 
     Um(a) vida! 
     Sentir primeiro, pensar depois 
     Perdoar primeiro, julgar depois 
     Amar primeiro, educar depois 
     Esquecer primeiro, aprender depois 
     Libertar primeiro, ensinar depois 
     Alimentar primeiro, cantar depois 
     Possuir primeiro, contemplar depois 
     Agir primeiro, julgar depois
     Navegar primeiro, aportar depois
     Viver primeiro, morrer depois
    Mário Quintana



SIMULTANEIDADE
- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta.
Mario Quintana
No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mário Quintana
Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso.
..
Mário Quintana
BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana
DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio
...
Mário Quintana
POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mário Quintana" Olá, se você é um (a) amante da poesia, se consegue visualizar, mesmo através da porta fechada o colorido do vento, se consegue sentir o carinho da brisa e o cheiro da neblina, aproveite e delicie-se até se fartar (se é que isso é possível em se tratando de poesias) com esta salada mista de poemas do eterno poeta das coisas simples, simples, mas fenomenal!: O gaúcho Mário Quintana."Por: Aparecida Ramos  - "(Uma homenagem no aniversário de seu nascimento: 30/07)"

"O mar não está pra peixes"
"Gente, há alguns dias estive numa repartição pública estadual e, confesso que me surpreendi um pouco: não reconheci a grande maioria das pessoas que lá estavam atendendo, seus rostos são todos estranhos, mas até aí é compreensível... O que não dá para entender é alguém que é veterano (a) e, está trabalhando com a cara de quem viu fantasma ou, no mínimo está aguardando-o. As pessoas deviam entender, que quando ocorre mudanças de governos, principalmente estadual e municipal, esses remanejamentos ou demissões de comissionados e contratados acontecem naturalmente. O novo ou até mesmo o velho que está chegando quer construir, solidificar seu nome, sua marca, mesmo que seja às custas do choro de muita gente ou da cara mal humorada de outros (as).  E, com dizia um certo doutor em educação: "Toda mudança gera um desconforto momentâneo."A julgar por essa atmosfera que presenciei, certamente deve haver muita gente com sérios motivos para se apresentar mal humorada ou com a "cara de quem comeu e não gostou". E mais: tem muita gente mais  triste ainda porque, mesmo sem comer, está pagando a conta, sofrendo do mesmo jeito. Isso sem contar com àqueles que dariam até a alma para chegar perto e também provar da fatia do bolo, mas esses já perderam a fé, há muito tempo "tiraram o cavalo da chuva", a  não ser que estudem para se classificar num concurso... "que já são outros quinhentos!!!  Tem funcionário tão desorientado que nem sabe se vem trabalhar no dia seguinte, é como se ele tivesse uma doença já anunciada... É bom lembrar que, quem chega tem o direito de ser bem atendido, e não tem nenhuma culpa dos problemas decorrentes das decisões do sr. Governador!...  Cruz credo, meu Deus, é incrível como as pessoas enganam, e como pessoas também são enganadas!!!"

Aparecida Ramos

Paraíba ganha destaque em melhor desempenho nas obras do PAC

No último balanço apresentado, em dezembro do ano passado, a Paraíba teve um dos piores desempenhos


A Paraíba obteve o segundo lugar no ranking de melhor desempenho, em todo país, na execução de obras de abastecimento de água do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o nono lugar em obras de esgotamento sanitário. Os dados foram revelados no primeiro balanço do PAC na gestão da presidente Dilma Rousseff. O documento mostrou como está o andamento das principais obras de infraestrutura da União nas áreas de energia, transporte, saneamento e habitação.
Conforme as estatísticas, a Paraíba conquistou o primeiro lugar da Região Nordeste relativo às obras de abastecimento de água e o terceiro em esgotamento sanitário, com mais de 60% de investimentos dos recursos provenientes do governo federal com a contrapartida do Governo do Estado.
O secretário executivo de obras do PAC da Paraíba, Ricardo Barbosa, que esteve na solenidade em Brasília (DF), representando o governador do Estado, Ricardo Coutinho, ressaltou que a Paraíba deu um salto em qualidade e em seriedade na efetuação dos serviços de saneamento básico nos municípios, estabelecendo assim um diagnóstico favorável dos indicadores sociais do Estado.
“Foi com satisfação e com orgulho que recebemos o melhoramento dos índices do Estado da Paraíba, o que só demonstra que o Governo está no rumo certo e é isso que o governador Ricardo Coutinho tem nos cobrado, objetivando colocar a Paraíba em um patamar de destaque com ações em benefício da população e dos municípios”, disse o secretário.
Segundo Barbosa, no último balanço apresentado em dezembro do ano passado, quando foram avaliados os quatro anos de existência do PAC, a Paraíba teve um dos piores desempenhos, com as obras quase todas paralisadas em decorrência de deficiência de projetos, licenças ambientais, demandas judiciais, problemas de titularidade e imputações por par parte das auditorias do TCU de sobrepreço e de inconsistência técnica nos projetos básicos licitados, todas as incorreções deixadas pela gestão anterior.

"Esta é, sem dúvida, uma boa notícia para o nosso Estado.")
Aparecida Ramos
Com a Secom
Do Nordeste 1

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Justiça determina que Estado forneça medicamento especial a paciente



Da Redação
28/07/2011 17:29
Com Assessoria TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou que a Secretaria de Saúde do Estado continue fornecendo, gratuitamente, medicamento especial para um paciente que sofre de hipertensão. Caso descumpra a determinação, o Estado pode ser punido com multa diária no valor de R$ 1 mil. O mandado de segurança teve relatoria do juiz convocado Ricardo Vital de Almeida e a decisão foi unânime.

Cleudir Carlos da Silva Santos é portador de hipertensão arterial pulmonar e recorreu à Justiça, solicitando que o Estado arque com os custos do medicamento Bosentana (Tracleer), necessário ao seu tratamento. Cleudir alega não ter condições financeiras para comprar o remédio. O Estado afirma que não existe direito líquido e certo ao paciente.
O relator Ricardo Vital citou o artido 196 da Constituição Federal para argumentar seu voto em favor do paciente. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante política social, econômica e ambiental, visando à redução do risco de doença e ao acesso igualitário e universal aos serviços de sua proteção e recuperação”, disse o magistrado.

Ainda segundo o juiz-relator, o fornecimento de medicamento às pessoas hipossuficientes é dever do Estado, pois a assistência à saúde e a proteção à vida são componentes comuns dos entes federados.
Por: Aparecida Ramos