Paulista tem caminhada de conscientização sobre o autismo

Cerca de 2 milhões de famílias no Brasil convivem com o transtorno do espectro autista


Por G1 SP
 
Associação de Amigos do Autista fazem caminhada pela conscientização do autismo (Foto: Cíntia Acayaba/G1)Associação de Amigos do Autista fazem caminhada pela conscientização do autismo (Foto: Cíntia Acayaba/G1)Associação de Amigos do Autista fazem caminhada pela conscientização do autismo (Foto: Cíntia Acayaba/G1)


Cerca de 500 pessoas participaram na tarde deste domingo (8) de uma caminhada pela conscientização sobre o autismo na Avenida Paulista, em São Paulo.
O grupo usava camisetas azuis e levava nas mãos balões da mesma cor. Segundo a organização do ato, o objetivo da caminhada é debater o autismo e mostrar para a sociedade a realidade de cerca de 2 milhões de famílias em todo o Brasil.
O ato foi organizado pela Associação de Pais Inspirare, pelo Instituto Lumi e pelo Grupo TEApoio.
autismo é um transtorno de desenvolvimento da primeira infância em que ocorrem dificuldades na comunicação e interação social.
Não há só um tipo de autismo, mas graduações dentro desse transtorno de desenvolvimento. Um espectro abrange diferentes gradações, intensidades.
Caminhada de conscientização do autismo na Paulista (Foto: Cintia Acayaba/G1)Caminhada de conscientização do autismo na Paulista (Foto: Cintia Acayaba/G1)Caminhada de conscientização do autismo na Paulista (Foto: Cintia Acayaba/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas