Eu e a outra (Poesia)




A imagem pode conter: Aparecida Ramos, sorrindo, óculos de sol, planta e atividades ao ar livre

Eu e a outra

Sentada sobre a pedra
Ela olha distante...
Suas vistas cansadas
Já não vêem como antes.

Eu deslizo entre poças de lamas.
Rodopio sobre ondas pequenas,
de brancas espumas...
que massageiam minhas bochechas.

Ela abraça a noite
sem vontade, mas
na hora imposta,
sem direito de escolha.
Insone, às vezes sonha
com um amanhecer
mais colorido.

Eu danço no compasso
da Lua cheia...
Eu abraço e me abraço.
Me preparo...
todas as manhãs,
para ser ponte,
alcançar horizontes
e virar um Mar... 
doce calmaria
de meu Deus!

Sobre a outra?
Ficou apenas um retrato
de perfil, manchado,
apagado.
Antiga lembrança
na parede...
Que o tempo esqueceu.
Aparecida Ramos
Foto: em Recife-PE, 04/03/2018.
Voltando da Praia de Boa Viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas