A ESSA HORA... MAIS UM SONHO A CAMINHO


Mais um Sonho a Caminho

Eu devia estar ainda na Faculdade onde curso a Pós-Graduação em Psicopedagogia, no entanto, já realizando Estágios, apenas entreguei alguns trabalhos referentes ao Estágio/Prática Institucional, e tirei algumas dúvidas com a minha professora/Orientadora, sobre o Estágio/Prática Clínica.

Resultado de imagem para o psicopedagogo
Confesso que estou amando esse novo aprendizado!
É muito gratificante saber que tenho e terei ainda mais possibilidades e oportunidades de ajudar pessoas com Dificuldades/Transtornos de Aprendizagem.

Imagem relacionada
Estou descobrindo mais prazer naquilo que faço. Descobrindo ainda mais, agora através da prática, que o 'conhecimento' que começo a adquirir é maior do que aquele ministrado nas aulas teóricas. Pois, é durante o contato pessoal, durante a conversa, através do diálogo com o aluno, com a mãe ou responsável, que estou percebendo que... 'ouvir' a pessoa que talvez tenha sido apenas 'escutada', faz diferença sim!... É bastante desafiador o trabalho, a responsabilidade de procurar descobrir e entender as mensagens, o que está por vezes oculto,  implícito, mas que contribui ou constitui motivos que levam essas pessoas a não lograrem êxito em seus esforços envidados na busca pela aprendizagem. E não apenas 'descobrir', mas procurar ajuda, ser ponte, encaminhar para outros profissionais, se for o caso.


Penso que... se eu tivesse outra vida, essa também seria para servir ao próximo, ainda que a profissão não fosse esta.
Resultado de imagem para o psicopedagogo
Aparecida Ramos
As imagens foram pesquisadas no Google.



Comentários

Postagens mais visitadas