Dilma e Temer congratulam seleção pelo ouro olímpico no futebol

Nada como um dia depois do outro!', diz presidente afastada Dillma.

Temer diz que é 'hora de nos reerguermos com a grandeza' do Brasil.


A presidente afastada Dilma Rousseff, e o presidente em exercício, Michel Temer, utilizaram suas contas no microblog Twitter para congratular a seleção brasileira de futebol pela vitória contra a Alemanha neste sábado (20), que assegurou o ouro olímpico inédito nessa modalidade.
"Parabéns, Brasil, pela vitória! Nada como um dia depois do outro! Vamos comemorar! #SomosTodosBrasil. O Brasil, comandado por @Neymarjr, mostrou a força do nosso futebol e trouxe o #ouro inédito #Rio2016", afirmou a presidente afastada Dilma Rousseff.
Já o presidente em exercício, Michel Temer, declarou que a conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira de futebol masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro representa um "momento histórico do país". "Hora de nos reerguermos com a grandeza do nosso #BRA!", acrescentou ele.
Durante a Olimpíada, Dilma e Temer rivalizaram nas felicitações pelo Twitter aos atletas brasileiros que conquistam medalhas na Olimpíada. Em muitos casos, os dois chegaram a publicar mensagens quase que simultaneamente com cumprimentos aos medalhistas, a familiares dos atletas e até à organização dos Jogos.
Nessas mensagens sobre os medalhistas brasileiros, Dilma e Temer geralmente marcam o perfil dos atletas brasileiros e usar hashtags. Tanto o presidente em exercício quanto a presidente afastada contam com times de jornalistas para fazer a atualização de seus pergis nas redes sociais.
A ex-senadora e líder da Rede Marina Silva também utilizou o Twitter para dar parabéns à seleção brasileira de futebol. "Até que enfim, nós! Parabéns à seleção, parabéns a Weverton. O Acre existe e segurou o ouro!! #Rio2016", declarou ela.
Em partida emocionante, a seleção brasileira de futebol masculino ganhou a medalha de ouro inédita na Olimpíada do Rio de Janeiro neste sábado após disputa de pênaltis, no Maracanã. O goleiro Weverton defendeu a cobrança do alemão Petersen e a medalha foi conquistada após Neymar acertar seu pênalti.
  •  
2016 Rio Olympics - Soccer - Victory Ceremony - Men's Football Tournament Victory Ceremony - Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 20/08/2016. Brazil's players celebrate on podium. (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)Maracana - Rio de Janeiro, Brazil - 20/08/2016. (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)G1

Comentários

Postagens mais visitadas