Ibama alerta Temer sobre riscos de novos rompimentos em barragens da Samarco

O presidente interino e ministros se reunirão hoje para discutir o assunto

Novo deslizamento de lama da barragem do Fundão, em Mariana (MG), pode ter deslocado mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos da mineradora Samarco (Foto: Reprodução/TV Globo)


presidente interino, Michel Temer, e os ministros do Meio Ambiente, Sarney Filho, da Integração Nacional, Helder Barbalho, e de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, terão uma reunião na tarde desta terça-feira (19). Um dos assuntos da pauta será a discussão de um relatório do Ibama, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, que trata das condições de barragens de mineração administradas pela mineradora Samarco. No relatório, o Ibama alerta o presidente a respeito dos riscos de novos rompimentos se houver um regime intenso de chuvas no final do ano.
No começo de novembro do ano passado, a Barragem do Fundão, na cidade mineira de Mariana, se rompeu e provocou o maior desastre ambiental da história do país. Dezessete pessoas morreram. A lama com rejeitos de mineração percorreu mais de 600 quilômetros e chegou ao mar do Espírito Santo.

Resta saber o que o governo fará em relação aos alertas do Ibama.

>> Vídeo faz um "sobrevoo" sobre o Rio Doce poluído pela lama da Samarco
TAGS:


  • MICHEL TEMER
  • SAMARCO
  • MARIANA (Época)
  • Comentários

    Postagens mais visitadas