Dormimos... e Deus permanece agindo

Deus age enquanto descansamos!











Enquanto dormimos, Deus trabalha em nosso favor



“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois aosseus amados Ele o dá enquanto dormem.
(Salmos 126,1-2 )

Estou certo que Deus começa seu trabalho sem depender de nós. 
Enquanto dormimos, Ele trabalha a nosso favor. Perceba que ELE desenvolve sua criação e as coisas que preparou para nós sem qualquer tipo de ajuda da nossa parte. 
Quando acordamos podemos contemplar, aproveitar e participar de tudo o que Ele criou, pois Seu objetivo é nos proporcionar vida, e vida em abundância.

Infelizmente, temos a tendência de querer estar no controle de todas as coisas, e nossa inquietude nos leva a elaborar planos, rascunhar projetos e idealizar atividades justo naqueles momentos em que tínhamos que estar descansando. 

Não obstante, na maioria das situações a vida foge completamente do nosso controle e é assim que deve ser, para ter graça (em ambos os sentidos). Enquanto nada podemos fazer, Deus trabalha em nosso favor. Como diz Eugene Peterson:“Nós acordamos de manhã para um mundo que não criamos, para uma salvação pela qual não fizemos nada para ganhar”.

Então a nossa atitude deveria ser a de descansar em Deus e deixar que Ele cuide das coisas que não estão sobre o nosso controle e que, assim, a cada novo dia, possamos despertar para o que o Senhor fez por nós durante o nosso “descanso”.
Ter a certeza que Deus trabalha por nós enquanto estamos com nosso coração descansado não significa que estaremos isentos de problemas e aflições. Entretanto, ao confiarmos no Senhor, teremos uma confiança e uma perspectiva nova ao enfrentarmos as adversidades. 

Ao deixarmos tudo nas mãos daquELE que pode todas as coisas, adquirimos a certeza de que, seja o que for, algo melhor está sendo preparado para nós amanhã, pois o Senhor cuida de seus amados até enquanto dormem. Basta confiarmos, descansarmos e entregarmos tudo em SUAS mãos.

Nossa caminhada de vida pode ser caracterizada por inquietações que geram ansiedade, ou pela fé que produz tranquilidade e felicidade. Algumas coisas possuem a capacidade de nos tirar o sono, queremos ficar alertas e ativos o tempo todo, e nutrimos um falso pensamento que nos ilude com uma falsa segurança como se nós, por nossos próprios esforços, estivéssemos no controle de alguma coisa
Não gostamos de pensar na possibilidade de desligar a “mente”, pois tememos que as coisas desandem e fujam do nosso aparente “controle”

Dessa forma, comprometemos cada vez mais a nossa saúde psíquica e emocional e, de quebra, também atrapalhamos o trabalhar e o agir de DEUS por nós.
Sabe, não gosto de fazer planos para o meu futuro (mas não entenda isso como comodismo, por favor!), pois estou aprendendo a viver um dia de cada vez, e a descansar em Deus em todas as áreas da minha vida. 

Aprendi que Deus não quer que tenhamos nosso futuro milimetricamente calculado, mas que confiemos nELE a cada passo. Percebi que quanto mais me preocupo com o “amanhã”, mais eu fico ansioso e mais a minha fé tende a fraquejar. E isso, por vezes, nos faz perder literalmente o sono. Como diz a Palavra de Deus: “Basta cada dia o seu cuidado.”

http://pemiliocarlos.blogspot.com.br/

Comentários