20 dificuldades de ser uma pessoa emotiva

20 dificuldades de ser uma pessoa emotiva
Fotolia 20 dificuldades de ser uma pessoa emotiva
Ser uma pessoa emotiva demais não é tarefa fácil - simplesmente porque qualquer situação (boa ou ruim) é ampliada um milhão de vezes quando colocamos os sentimentos no meio. E só quem já passou pelo sufoco de não conseguir controlar as lágrimas, o rancor, a tristeza, a insegurança, a compaixão, o humor, o ciúme e qualquer outra coisa que exista dentro de nós, conhece os perrengues que ser um poço de emoções nos coloca!
É incontrolável - nós só precisamos colocar para fora tudo o que estamos sentindo! Nem nas situações mais banais, que qualquer pessoa "normal" lidaria facilmente, conseguimos conter a emoção. É se sentir triste porque o pai do Nemo perdeu o filho no oceano. É transformar qualquer decisão objetiva num drama. É passar o dia incomodado porque recebeu uma grosseria. Ter o coração partido ao ver um cachorro de rua. É ficar mal por semanas porque a culpa é das estrelas. É chorar sem motivo nenhum, até! Confira as 20 dificuldades mais comuns de ser uma pessoa emotiva - e saiba que você não está sozinho!
1. Não conseguir assistir nenhum filme sem chorar
E pior: chorar até nos que não são tristes! Se você é uma pessoa emotiva, deve estar com olhos marejados só com esse gif.

2. Ter que engolir o choro em toda discussão
3. Não conseguir não levar para o lado pessoal
4. Qualquer pequeno conflito estragar seu dia
5. Casamentos, bodas, aniversários, batizados
Choro na certa!

6. Não saber viver na TPM
TPM é a época em que as emoções estão à flor da pele. E se você já vive diariamente assim, como lidar?

7. Chorar só de ver alguém chorando
Você pode nem saber por que a pessoa está chorando! Choro simpatizante é bem comum entre pessoas emotivas.

8. Perder a cabeça com qualquer coisa
Porque às vezes você precisa extravasar esse turbilhão de emoções - e com pessoas emotivas isso ocorre nos momentos mais inoportunos.

9. Ser perseguido por seus erros
Ficar martelando naquele erro por dias e dias, meses e até anos. Tantos arrependimentos, vergonha e outros sentimentos que para a pessoa emotiva fica difícil desapegar!

10. Ter problemas para aceitar críticas
11. Nunca se decidir sobre o que quer
A pessoa emotiva sente demais e leva cada coisa em consideração, por isso simplesmente não consegue separar a emoção da razão e tomar uma decisão prática. Qualquer escolha torna-se um dilema!

12. Não saber dar notícias ruins
Esquece! Parte seu coração só de pensar, imagina repassar uma notícia ruim ou triste.
13. Ser muito apegado a lembranças/recordações
É comum para pessoas muito emotivas guardar cartas, bilhetes, fotos, souvenires e pequenas recordações de momentos especiais. Afinal, não quer esquecer de nenhum detalhe de nenhum momento que foi importante!

14. Ter dificuldade em falar em público
A objetividade não é o ponto forte de pessoas que são muito emotivas, exatamente por levar mais em conta a emoção do que a razão em suas ações. Se a pessoa não estiver totalmente confortável na situação, seu nervosismo, sua insegurança ou desconfiança ficará clara em seu modo de falar.

15. Ser a "manteiga derretida" do grupo
Nenhum dos seus amigos se alarma quando te veem chorando. Afinal, pode ser por qualquer coisa!

16. Não saber lidar com perdas
Não, volta!!!!!
17. Cair de cabeça nas deprês
A pessoa emotiva pode ser maravilhosa quando está feliz, apaixonada ou empolgada, justamente por elevar essas emoções ao máximo. Mas se acabou o namoro, perdeu o emprego ou bateu deprê sem motivo, ela se mergulha de cabeça com a mesma intensidade!

18. Não saber explicar o que está sentindo
19. Bipolaridade MIL
Afinal, tantas coisas podem acontecer no seu dia - e todas mexem diretamente com suas emoções.

20. Transformar qualquer obstáculo no fim do mundo
MSN


Comentários

Postagens mais visitadas