Rugas (da Alma)


Merecem credibilidade e respeito quando acompanhadas da sabedoria, experiências de vida, resultado do enfrentamento consciente dos reveses oferecidos por uma sociedade competitiva, egoísta e pouco fraterna. Nem sempre saímos ilesos das batalhas que travamos. Jesus ensina que a inquietação quanto ao futuro não é sabedoria, porque cada dia basta o seu cuidado. O afã excessivo de segurança e a falta da fé em Deus podem resultar num processo continuo de autodestruição, visível no semblante abatido, envelhecido s sem ENTUSIASMO (do Grego [en – theos] literalmente “em Deus”).

AVISO IMPORTANTE UM: 

Não existe BOTOX para a alma! Tratemos cada dia de modo a ser único, valorizemos a vida em cada segundo, pois não basta um pai (homem) e uma mãe (mulher) para que a vida exista, ela é um Dom, um sopro de amor Criador, sobre uma matéria inóspita que por si não é nada significa. ”A velhice não está somente nas rugas que o espelho nos mostra, mas impregnada na alma que precisa do espelho para ser feliz” (J. Lee-Meddi). 

AVISO IMPORTANTE DOIS: 

CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO! Não alimentemos apenas o corpo, pois eterna é a alma e nosso comportamento destiná-la-á. Quando a alma é bem nutrida, o corpo rejuvenesce e a vida não nos será jamais tirada. Alimentemos nosso interior com o conhecimento da Palavra de Deus. “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã” (Leonardo da Vinci).


JamesAssaf

Comentários

Postagens mais visitadas