RECEPÇÃO NO JARDIM... (PROSA POÉTICA)




No meio da madrugada desperto de um pesadelo, meus olhos insistem em sair para olhar as estrelas. Levanto, ainda um pouco tonta, confusa, meus pensamentos nessa hora é um emaranhado de dúvidas, inquietudes e questionamentos, talvez sem razão aparente. Ainda é cedo. Receiosa, abro a porta e minha alma estremece ao se deparar com as tuas lembranças. Nesse momento, meu olhar suspira pela ausência do teu. A saudade sufoca meu peito deixando escapar de minha alma um grito abafado, de dor por não estares comigo. Minhas pernas, trêmulas, não me permitem retornar para a cama. Deito ali mesmo no banco (do jardim) frio e molhado de sereno. A lua invejosa me espiona a imaginar a minha doce espera. Meus pensamentos passeiam, dão voltas lembrando os momentos felizes de quando estamos juntos. Decido amanhecer ali mesmo a te esperar. Tua volta se dará ainda pela manhã. E o meu amor entoando versos de alegria, feliz estará, para num abraço aconchegante acolher com ternura a tua chegada.

Isis Dumont
Já publicado no RL.

Comentários

  1. "A gentileza faz com que o homem pareça exteriormente, como deveria ser interiormente." (Jean de La Bruyère)

    "Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais." (Ralph Waldo Emerson)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas