EU VOLTAREI... (PROSA POÉTICA)




Escolherei para ser meu Amor-Companheiro de vida um homem sensível, honesto, educado, trabalhador, de pensamentos puros e que saberá servir aos meus semelhantes. Teremos uma casa grande. Seremos jardineiros nas horas vagas. Teremos seis filhos, e mais seis adotivos. Admiro famílias numerosas, casa cheia... O nascimento e a adoção de cada filho será comemorado com o plantio de uma flor. Cada um terá a sua, exclusiva. A roseira da Ana. A gardênia do Pedro. O jasmim do Francisco. A tulipa da Ester... Seremos uma família feliz. Diariamente, ao entardecer e após o jantar, nos reuniremos na varanda para cantarmos ao som do violão do meu filho mais novo. Minha filha mais velha aprenderá balé e ensinará às meninas e meninos da vizinhança. Minha filha mais nova terá aulas de piano e de música. Ela transmitirá seus conhecimentos aos outros irmãos. Nosso jardim crescerá belo junto aos nossos filhos. E as entradas e janelas de nossa casa terão plantas floridas ornamentando-as e perfumando o ambiente. Nossos filhos farão cursos de capacitação e serão exímios produtores de flores. Estarão envolvidos nessa atividade saudável e prazerosa de produzir e exportar flores. Deixarei uma vasta descendência de homens e mulheres ligados profundamente ao cultivo das flores e à valorização da terra que os ensinarei a respeitar e a amar. E eu, quando enfim terminar de cumprir minha missão, partirei tranquila de dentro do nosso jardim e à medida que irei me afastando ouvirei o canto alegre dos jardineiros/trabalhadores. Eu voltarei... Meu túmulo será coberto por ramalhetes de rosas brancas, margaridas e violetas. E tudo isso será convertido em minha oferenda pós-morte às formigas que residem no subsolo, e aos passarinhos cantores que constroem seus ninhos nas copas floridas das árvores, que servirão de moldura para o nosso aconchego. Eu Voltarei...



(Prosa poética inspirada na poesia "Eu Voltarei" de Cora Coralina)


Aparecida Ramos

Isis Dumont (Recanto das Letras)
Escrito e publicado em 15/01/2012, às 19:46h

Imagens do: Google

Comentários

Postagens mais visitadas