CONSELHEIROS TUTELARES E OS PODERES CONSTITUÍDOS









"Ontem, em nossa cidade realizou-se a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares. 
Como seria importante para as crianças e adolescentes, se os Poderes constituídos "dessem-se as mãos" em prol da causa dessa população, e os direitos fossem respeitados, de verdade, com a efetivação de políticas públicas realmente eficazes, que viessem a beneficiar crianças e jovens em situação de risco pessoal e social. 

Enquanto não houver parcerias entre os conselhos e a administração pública, sem olhar a questão partidária, o trabalho dos conselheiros sempre deixará a desejar, e a população é quem sai perdendo. Essa instituição não deve ser vista como um mero espaço a mais para "se arranjar emprego", mas como um órgão público de muita seriedade e responsabilidade por parte de seus integrantes e dos poderes locais.

É necessário também que os conselheiros sejam capacitados, busquem sempre se atualizar para assim poder conhecer melhor a legislação (incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA) com o qual irão executar seus trabalhos. Trata-se de uma nobre missão, que requer conhecimento, coragem, compromisso com a causa, atitude e muita responsabilidade.

Aparecida Ramos









Comentários

Postagens mais visitadas