AS OBRAS PÚBLICAS DA OUTRA ADMINISTRAÇÃO...






É bastante comum testemunharmos nas médias e principalmente nas pequenas cidades brasileiras/nordestinas o abandono total ou parcial de prédios/espaços públicos, simplesmente porque foram obras realizadas ou iniciadas em outra administração. O descaso vai desde a má conservação, à falta de reformas/ampliação até a paralização ou "esquecimento" de obras que, mesmo sendo importantes para a coletividade passam a contar no rol das obras inconclusas ou inacabadas. Na mentalidade nada criativa, arcaica, primitiva de vários gestores (as) municipais, os serviços prestados pelo antecessor (a) que pertencia ou pertence à outra sigla partidária ou bloco político, no que se refere às construções seja de escolas, creches, quadras esportivas etc, tem mesmo é que permanecer pelos quatro ou oito anos sem receber nenhum investimento. Trata-se de uma tentativa até certo ponto "perversa" de apagar da mente das pessoas o nome do dirigente que deixou o poder. Essas autoridades não se dão conta que esse tipo de "vingança" só prejudica quem não tem nada a ver com a briga política, que é a própria população. É o povo quem sai perdendo nesse jogo ambicioso da política descomprometida com as causas ou necessidades dos munícipes. 
Deixar que os espaços públicos sejam prejudicados por absoluta falta de zelo ou de investimentos, apenas por questões meramente político-partidária, deveria, esse tipo de administradores ser punido legalmente. Acho ser uma terrível falta de respeito para com a população e um crime diante do investimento feito com os recursos públicos.
Caríssimos (as), a motivação para escrever o presente texto veio-me pelo fato de ter participado no último domingo, de um aniversário, numa determinada comunidade, em um município vizinho, quando percebi que o Ginásio de Esporte onde a festa foi realizada, apresenta uma acentuada má conservação, um visível abandono por parte daqueles que fazem a administração municipal.
Oxalá, esse tipo de conduta que nada revela de modernidade, seja, ao menos aos poucos, banida das cidades e municípios brasileiros, para o bem da população.

Aparecida Ramos

Imagem do: Google.






Comentários

Postagens mais visitadas