O sentido espiritual da Quaresma — Dom Adair Guimarães
Fatos, comentários, poesia
Homenagem a essas irmãs, amigas, guerreiras, corajosas, valorosas e grandes Mulheres que fazem a vida acontecer, ao lado de seus companheiros, ou sozinhas, no Brasil e no Mundo!!!
Ser Mulher... se me fosse dado o direito de escolher, escolheria quantas vezes precisasse...
a mesma "opção"!!
Não importa a geografia... em qualquer lugar que fosse, se pudesse escolher nascer outra vez, escolheria nascer mulher!
Apesar do preconceito, das discriminações da sociedade, dos altos e baixos que, ao longo do trajeto precisamos superar... apesar das incompreensões e das dificuldades quando não se encontra "eco" para um sonho no qual acreditamos ser o melhor e o mais lindo... apesar de não encontrar respostas para questões, às vezes simplórias, no dia a dia... apesar de tantas vezes sentir as forças exaurindo-se como se fosse um fio...
Apesar dos tantos "pesares"...
Há uma força que habita meu ser!!
Há um "olhar" diferenciado sobre as pessoas, sobre o mundo, que 'ninguém' ver!!
Há um intenso pulsar pela vida, capaz de buscar, de arrancar forças do fundo da maior fraqueza!!
Há um brilho que não se apaga, ainda que a escuridão se espalhe no ambiente!
Há um sorriso terno, incansável, embora às vezes triste, mas renascido, redesenhado à cada manhã!!!
Há uma canção no olhar, nos lábios e no coração... tão terna, tão pura, comovente, sensível, capaz de tocar as pessoas e os anjos lá nas alturas!!!
Apesar dos inúmeros "pesares"...
Nem preciso dizer mais nada... apenas lembrar que a mulher tem o dom de reinventar o cotidiano e redescobrir a poética da vida, porque de seu ser (não importa a idade nem formação) é possível brotar poesia, quando, numa prece em seus lábios ecoa... tornando-se a mais linda canção de amor que já se ouviu!!!!
Aparecida Ramos
08 DE MARÇO DE 2015!!!
Mensagem que compartilho com todas as Mulheres do Brasil e do Mundo inteiro!!
Somos, realmente, um pouco de tudo.
Feliz todos os dias das Mulheres o ano todo!!
Um homem passa por prédios destruídos que foram atingidos por bombardeios na pequena cidade de Borodyanka, perto de Kiev, na Ucrânia - 3 de março de 2022
Crédito, EPA
Legenda da foto,
Um homem passa por prédios destruídos que foram atingidos por bombardeios na pequena cidade de Borodyanka, perto de Kiev, na Ucrânia - 3 de março de 2022 Ataques de mísseis russos devastaram cidades, vilas e aldeias em toda a Ucrânia. Essas imagens de antes e depois mostram parte da destruição causada em áreas civis desde a invasão russa na semana passada. Embora as forças russas continuem a uma certa distância da capital ucraniana, Kiev, ocorreram vários ataques aéreos mortais na cidade. O prédio de apartamentos residenciais abaixo foi atingido por um míssil russo nas primeiras horas do último sábado (26/2).
Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, tem sido foco de intensos bombardeios aéreos pelos russos há vários dias e o centro da cidade foi severamente danificado.
Autoridades ucranianas disseram que áreas residenciais e outras regiões da cidade foram "atingidas a noite toda" na quarta-feira (02/3) por bombardeios indiscriminados, que promotores da ONU estão investigando como um possível crime de guerra.
Em Borodyanka, uma cidade 60 km a noroeste de Kiev, ataques aéreos russos destruíram vários edifícios residenciais.
Imagens de drones de quinta-feira (3/3) mostram a extensão da destruição, com restos de edifícios e veículos ainda em chamas espalhados pelas ruas.
Chernihiv, uma cidade a 120 km a nordeste de Kiev, também enfrentou bombardeios pesados nos últimos dias por forças russas que invadiram o norte.
Autoridades disseram que mais de 30 pessoas foram mortas na quinta-feira por ataques a áreas residenciais da cidade, incluindo escolas e um prédio de apartamentos.
Por Dominic Bailey, Mike Hills, Lucy Rodgers e Zoe Bartholomew.
BBC