quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Amigos/irmãos do Brasil e do exterior, Feliz Ano Novo!!!!!! Paz, luz, fé, esperança, amor e felicidades para todos em 2015, daqui há pouco!


Catálogo das 15 doenças da Igreja e da Sociedade

Doenças que atacam a Cúria Romana, as Dioceses de todo o mundo, as paróquias, os grupos, movimentos, congregações, partidos políticos, governos, empresas, famílias e etc... Que nos faça reflectir esta mensagem essencial sobre o mundo de hoje... Discurso do Papa Francisco pronunciado perante os membros da Cúria Romana. Nem os jardineiros escaparam do crivo acutilante do Papa.












1 – SENTIR-SE IMORTAL, IMUNE OU ATÉ MESMO INDISPENSÁVEL, negligenciando os controles necessários e habituais. “Uma Cúria que não faz autocrítica, que não se atualiza é um corpo enfermo”. É o “complexo dos eleitos, do narcisismo”

2 – A DOENÇA DO “MARTALISMO” (que vem de Marta), da ocupação excessiva, os que trabalham sem usufruirem do melhor. A falta de repouso leva ao stress e à agitação

3 – A DOENÇA DO “EMPEDRAMENTO” MENTAL E ESPIRITUAL, isso é, daqueles que têm coração de pedra. Quando se perde a serenidade interior, a vivacidade e a audácia e nos escondemos atrás de papeis, deixando de ser “homens de Deus”

4 – PLANEJAMENTO EXCESSIVO E FUNCIONALISMO, tornando o apóstolo um contador ou comercialista. “Quando o Apóstolo planifica tudo minuciosamente e pensa que assim as coisas progridem torna-se num contabilista”. É a tentação de querer pilotar o Espírito Santo

5 – MÁ COORDENAÇÃO, sem harmonia entre as partes do “corpo”.

6 – “ALZHEIMER ESPIRITUAL”, ou seja, o esquecimento da história da Salvação, da história com o Senhor, do “primeiro amor”

7 – RIVALIDADE E ORGULHO, quando a aparência, as cores das vestes e insígnias de honra tornam-se o objetivo primário da vida. “Leva-nos a ser falsos e a viver um falso misticismo”

8 – ESQUIZOFRENIA EXISTENCIAL, que é a doença dos que vivem uma vida dupla, fruto da hipocrisia típica do medíocre e do progressivo vazio espiritual que licenciaturas ou títulos acadêmicos não podem preencher

9 – BISBILHOTICES, MURMURAÇÕES E MEXERICOS. “É a doença dos velhacos que não tendo a coragem de falar diretamente falam pelas costas. Defendamo-nos do terrorismo dos mexericos”

10 – A DOENÇA DE DIVINIZAR OS CHEFES, que é a daqueles que cortejam os superiores esperando obter sua benevolência. “Vivem o serviço pensando unicamente àquilo que devem obter e não ao que devem dar”. Pode acontecer também aos superiores

11 – INDIFERENÇA PARA COM OS OUTROS. “Quando se esconde o que se sabe. Quando por ciúme sente-se alegria em ver a queda dos outros em vez de o ajudar a levantar”

12 – DOENÇA DA “CARA FÚNEBRE”, de pessoas carrancudas que pensam que para serem sérias é preciso pintar a face de melancolia, de severidade e tratar os outros com rigidez, dureza e arrogância. “O apóstolo deve esforçar-se por ser uma pessoa cortês, serena, entusiasta e alegre e que transmite alegria…”. “Como faz bem uma boa dose de são humorismo”

13 – A DOENÇA DO ACUMULAR, quando o apóstolo procura preencher um vazio existencial no seu coração acumulando bens materiais, não por necessidade, mas para se sentir seguro

14 – DOENÇA DOS CÍRCULOS FECHADOS, onde a pertença ao grupinho se torna mais forte que aquela ao Corpo e, em algumas situações, ao próprio Cristo

15 – A DOENÇA DO LUCRO MUNDANO, do exibicionismo. “Quando o apóstolo transforma o seu serviço em poder e o seu poder em mercadoria para obter lucros mundanos ou mais poder”.
Papa Francisco

A estátua do Ronaldo e a nossa autonomia



Ora aí está algo que nos deixa consolados, especialmente, as mulheres. O que nos falta em carne e osso as estátuas mostram às claras. Estou a mirar e a remirar mais esta estátua e concluo, agora entendo porque disse o sr. escultor Mestre Velosa que não havia nesta terra ninguém conhecesse melhor o Cristiano Ronaldo do que ele, porque ele mediu as pernas, os braços, cabeça, o tronco, as costas e etc. E pelo grandioso resultado terá medido também outras partes improváveis logo à partida.
O madeirense a fazer estátuas é tramado. A naquela época em que se falava da fama da Cicciolina, a famosa deputada italiana que a propósito e a despropósito mostrava os seios, tínhamos que ter um símbolo que retratasse ab aeternum uma máscula autonomia, coisa que se advinha ser mulher, mas não uma mulher que nos remetesse para algo mais efeminado, não, mulher viril, «macha-fêmea», como chama o nosso povo à mulher robusta, com jeitos próprios de homem… Então, temos ali na Praça da Autonomia a mulher desbragada, de mamas soltas, porque a Autonomia ou faz seduzir o macho madeirense ou então não serve para nada. Ultimamente tem andado meia «murchita», mas deve ser passageiro.
Em outros tempos, quando começaram os tempos loucos do milagre autonómico que semeava dinheiro por todo o lado, alguém, profeticamente, adivinhou o resultado, por isso temos, ali junto ao abandonado Madeira Palácio no fim da Ramboia a estátua do enforcado. Melhor retrato dos tempos que vivemos, não podíamos ter.
Mas, agora é que é. O Ronaldo, o melhor madeirense do mundo, tinha que revelar ali mesmo numa das entradas principais da cidade que há mais de 40 anos, o macho madeirense existe, mas anda escondido, agachado ao como no folclore, quase sem puder respirar, mas, assim de repente, bumba, pranta-lhe Mestre Velosa uma imagem ereta para o macho madeirense admirar sempre que por ali passar e o turista ver como é viril o macho da Madeira, a começar pelo bronze.
Um gozo tramado que nos faz rir imenso, mas que deve ter feito rebolar ainda mais em riso o Cristiano Ronaldo. Disso não duvido.
Bonito, foi vermos que lá estava o quase coitado povo, representado pelos principais coitados, os cangalheiros da defunta autonomia, a descerrar a estátua ereta com ar de gozo sobre o madeirense que não sabe agora para onde se virar, porque perdeu tudo, até essa maravilha da natureza de viver ereto, com dignidade perante a vida.
Mas, faltando tal maravilha da natureza, para nosso gaudio e consolo, deu Mestre Velosa extravagância à imaginação… E não é que, o que não temos em carne osso, devolve-nos em bronze o Cristiano Ronaldo, porque só ele, sendo o melhor madeirense do mundo endinheirado como ninguém, pode espetar assim à descarada nas «ventas» dos madeirenses o que lhe tem faltado durante estes anos todos.
Agora sim, temos ali o nosso David, estudado por Mestre Velosa exaustivamente. Não o David de Michelangelo, meio murchinho, mas ereto e bem ereto para mostrar ao turista que neste pedaço de terra no meio do Atlântico se erguem montanhas de falos e agora também estátuas.
Não precisa de ser algo assim tipo a Atenas Partenon nem muito menos Zeus Olympeios, porque não queremos ver ofendidos os deuses, mas espero, sinceramente, que Mestre Velosa viva tempo suficiente, para que quando o «nosso» Alberto João sair de cena, também possa esculpir-lhe a imagem sem mácula, como já se viu de tanga, a banhar-se na praia do Porto Santo e nos nossos carnavais. 
Mas, um corpo digno de Fídias, para que aí sim os tempos da Autonomia tenham os seus principais símbolos bem escarrapachados na nossa cidade. E desejamos que nessa ocasião não falte o antiste diocesano para derramar a sagrada água benta sobre tão nobre corolário da natureza e feito madeirense. Sem pobres e sem povo agachado, mesmo que seja para dançar o bailinho.
Viva o macho madeirense e viva a Madeira. 

Ano Novo e nova disposição para mudar, "fazer diferente e melhor!"

Angústia Quase de Morte (Prosa poética)



cervantes+moribundo_+CERVANTES+MORIBUNDOEnfermo, moribundo (de uns tempos para cá), agoniza num leito de dor "entre a vida e a morte", como habitualmente dizem perante determinadas situações. Sonhos não concretizados, ideais não alcançados, expectativas infrutíferas trouxeram-lhe decepções diversas. O tempo passou e, por vezes tão mal aproveitado ou ignorado que muita coisa boa deixou de acontecer. Os dias amanhecem e anoitecem preenchidos da mesma rotina. O nascer do sol, o sorriso de uma criança, o canto do rouxinol, nem no desabrochar de uma rosa não há mais nenhum encantamento... Admirar a cor dos olhos, a expressão de ternura e amor no rosto da pessoa amada... isso também passa despercebido. Frases "célebres" como "Eu te amo"... muitas vezes são ditas ou ouvidas aleatoriamente. Mentir, trair, enganar, falsificar, falsear, difamar, roubar, passar os outros para trás, prejulgar, condenar sem conhecer e pior, sem chance de defesa tornou-se "comum", infelizmente. Já não há mais espanto, surpresa nem indignação por parte de muitos, mediante esse tipo de situação, de coisas pequenas nem dos grandes "escândalos". Tudo tornou-se tão banal, "normal", sem sal. A vida prossegue seu "rito sem ritmo", diria mais ou menos isso, nosso amigo/irmão Pe. Fábio de Melo. Se já não há ritmo tão pouco  haverá rimas. E não havendo rimas, quem sabe, nem há, pelo menos versos "desritmados"... Sem versos ritmados ou não, não há poesia... Viver assim não é viver, é sobreviver e até, em muitos casos, vegetar simplesmente.
De tanto ver e sentir o sofrimento alheio, feridas rasgaram-lhe o peito, a alma e todo seu ser.  O coração já não pulsa em seu ritmo normal. Rins, fígado, baço, pulmões, vasos e artérias... tudo está comprometido. A massa encefálica (ultimamente) mudou de tonalidade, reduziu o volume de maneira drástica e cada dia e a cada hora vem apresentando partes necrosadas. A respiração está cada vez mais difícil. Há momentos em que nem o balão de oxigênio está conseguindo auxiliar como antes. É possível, observando-se minuciosamente, ver suas lágrimas cristalizando-se na fronte, porque, de tanto chorar, o pranto já não consegue mais escorrer pelo rosto. Um guia espiritual já foi convocado para prestar-lhe a última assistência, tendo em vista que não há mais para quem apelar...
Hoje... à meia noite será a despedida final.
Morre 2014 para que 2015 possa nascer e uma nova esperança de vida e amor ressurja em nosso meio!
**********************5582582_Fu032.gif***************
Aparecida Ramos
(ísis Dumont)
isisdumontprosaeverso.net
Te espero lá! rs
Grata!!
Beijos e ternuras!!!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Corpos e destroços de voo da AirAsia que sumiu são localizados

Partes da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros do último contato.

Corpos foram retirados; avião militar achou sombra que pode ser avião.

Equipe de resgate desce ao mar para recuperar corpo de vítima da queda do avião da AirAsia (Foto: TV ONE via Reuters TV/Reuters)
Equipe de resgate desce ao mar para recuperar
corpo de vítima da queda do avião da AirAsia 
(Foto:TV ONE via Reuters TV/Reuters)

Imagem área mostra o que podem ser os detroços da aeronave da AirAsia (Foto: BAY ISMOYO/AFP)Imagem áerea mostra o que podem ser os detroços da aeronave da AirAsia (Foto: BAY ISMOYO/AFP)
As autoridades da Indonésia confirmaram nesta terça-feira (30) que os destroços encontrados por um pescador no Mar de Java são do voo QZ-8501 da AirAsia, desaparecido desde o último domingo (28) no horário local, noite de sábado (27) no Brasil. O Airbus A-320-200 levava 162 pessoas de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura.
29/12 - arte airasia  (Foto: Arte/G1)
A Agência Nacional de Buscas e Resgate do país (Basarnas) afirmou que os pedaços da porta e de uma rampa de emergência da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros da última posição registrada pelos radares.
Cerca de 30 navios e 21 aviões de Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos estão envolvidos nas buscas.
Três corpos foram recuperados até agora, segundo Bambang Soelistyo, diretor da agência. Os corpos de duas mulheres e um homem foram levados para o navio de guerra Bung Tomo, que participa do resgate, de acordo com informações da France Presse.
Mais cedo, um porta-voz da marinha indonésia chegou a informar que 40 corpos já haviam sido recuperados do mar. Ele afirmou posteriormente que se tratou de um mal entendido com sua equipe.
O mau tempo atrapalha os trabalhos de resgate.
Além disso, um avião militar detectou uma “sombra” no fundo do oceano, que pode corresponder ao avião desaparecido. “Um Hércules da Força Aérea achou um objeto descrito como uma sombra no fundo do mar com a forma de um avião”, disse Bambang Soelistyo, chede da Basarnas.
O Ministério das Comunicações da Indonésia (Kemenhub) afirmou que o logotipo da companhia asiática foi identificado em alguns dos objetos localizados no mar, conforme o jornal local "Detik".
As partes do avião estão no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung, próximo de uma base aérea que serviu como ponto de decolagem para os aviões que participam da operação internacional de busca e resgate.
30/12 - Comandante indonésio apresenta objetos retirados do mar que pertenciam ao voo 8501 da AirAsia, como uma mala azul e o que parece ser um tanque de oxigênio, na base aérea de Pangkalan Bun (Foto: Dewi Nurcahyani/AP)30/12 - Comandante indonésio apresenta objetos retirados do mar que pertenciam ao voo 8501 da AirAsia, como uma mala azul e o que parece ser um tanque de oxigênio, na base aérea de Pangkalan Bun (Foto: Dewi Nurcahyani/AP)Fotos de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de passageiros reunidos em um centro de crise em Surabaya choravam com as mãos na cabeça. Segundo um repórter da Reuters, algumas pessoas entraram em colapso em meio ao choro e foram socorridas."Vocês têm de ser fortes", disse a prefeita de Surabaya, Tri Rismaharini, ao confortar familiares das vítimas. "Eles não são nossos, eles pertencem a Deus."
Parentes de passageiros do avião da AirAsia que caiu no mar choram no aeroporto de Juanda, em Surabaya, na Indonésia, ao receberem a notícia da localização dos destroços da aeronave nesta terça-feira (30) (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)Parentes de passageiros do avião da AirAsia que caiu no mar choram no aeroporto de Juanda, em Surabaya, na Indonésia, ao receberem a notícia da localização dos destroços da aeronave nesta terça-feira (30) (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)
A confirmação ocorreu horas depois de as autoridades divulgarem que um pescador tinha encontrado vários objetos no Mar de Java. Helicópteros e navios foram enviados ao local para recuperá-los e determinar sua procedência.
Equipe de resgate desce ao mar para recuperar corpo de vítima da queda do avião da AirAsia (Foto: TV ONE via Reuters TV/Reuters)
Equipe de resgate desce ao mar para recuperar
corpo de vítima da queda do avião da AirAsia. 

O CEO da AirAsia, Tony Fernandes, escreveu no Twitter que “meu coração está cheio de tristeza por todas as famílias envolvidas no QZ 8501. Em nome da AirAsia, minhas condolências a todos. Palavras não podem expressar o quanto estou triste”. A mensagem foi publicada após a localização dos destroços.
A fabricante de aviões Airbus disse nesta terça que irá trabalhar com investigadores para ajudar a identificar a causa da queda.
"A Airbus foi informada pelas autoridades indonésias que o local do acidente do voo QZ8501 foi localizado", disse a empresa em um comunicado.
"Com a segurança como sua principal preocupação, a Airbus reafirma o seu compromisso total para fornecer toda a assistência técnica necessária às autoridades de investigação a fim de estabelecer a causa deste trágico acidente."
Desaparecimento
O voo QZ-8501 da AirAsia saiu de Surabaia, na Indonésia, com destino a Cingapura, onde pousaria duas horas depois, segundo a previsão da companhia.
O contato com a aeronave foi perdido na manhã de domingo cerca de 40 minutos após a decolagem, depois que a tripulação pediu uma mudança do plano de vôo devido a uma tempestade.

Antes da descolagem, o piloto havia pedido permissão para voar em uma altitude superior para evitar a tempestade, mas o seu pedido não foi aprovado devido ao tráfego pesado na popular rota, de acordo com a AirNav, o serviço de navegação aérea da Indonésia.
Na sua comunicação final, o piloto pediu para alterar o seu curso e reiterou o seu pedido original para subir e evitar o mau tempo.
"O piloto pediu para os controladores de tráfego aéreo para se desviar para o lado esquerdo, devido ao mau tempo, o que foi aprovado imediatamente", declarou o diretor de segurança da AirNav, Wisnu Darjono, à AFP
"Depois de alguns segundos, o piloto pediu para subir de 32.000 para 38.000 pés, mas seu pedido não pôde ser imediatamente aprovado porque alguns aviões estavam voando acima dele naquele momento", explicou.
Essa foi a última comunicação com o vôo.
"Dois ou três minutos depois, quando o controlador estava dando uma autorização para o nível de 34.000 pés, o avião não deu nenhuma resposta", disse Darjono.
Estavam a bordo 155 passageiros e outros sete integrantes da tripulação. Entre eles há 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um cingapuriano.
Equipes de busca da Força Aérea da Indonésia procuram o avião da AirAsia que caiu neste domingo (28); destroços foram encontrados a 10 km do último ponto de contato da aeronave (Foto: Bay Ismoyo/AFP)Equipes de busca da Força Aérea da Indonésia procuram o avião da AirAsia que caiu neste domingo (28); destroços foram encontrados a 10 km do último ponto de contato da aeronave (Foto: Bay Ismoyo/AFP)G1
tópicos:Indonésia

Amor de poeta


Pablo Neruda... Existencialismo em poesia




Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. 

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece 
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,  recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.

Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

(Pablo Neruda)

Quem me dera...

Pensamentos - Roberto Carlos




Pensamentos

Roberto Carlos


Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui
As perguntas que me faço
São levadas ao espaço
E de lá eu tenho todas
As respostas que eu pedi
Quem me dera que as pessoas que se encontram
Se abraçassem como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos amigos
E no topo do universo uma bandeira
Estaria no infinito iluminada
Pela força desse amor, luz verdadeira
Dessa paz tão desejada
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui
E eu penso nas razões da existência
Contemplando a natureza nesse mundo
Onde às vezes aparentes coincidências
Têm motivos mais profundos
Se as cores se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem juntas
E a voz dos ventos na canção de Deus
Responde todas as perguntas
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
********
FELIZ 2015!!!!
BOM DIA!!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quando lembrar vale a pena



Há pessoas que por alguma razão, às vezes esquecemos de lembrar. Há outras que tudo que queremos é esquecer, porque não vale a pena lembrar... Mas, existe pessoas que nem precisamos lembrar, porque, assim como o ar que respiramos, vivem à nossa volta e dentro de nós!

Grande e terno beijooooo

Lindos e doces sonhos!!!



Boa noite!!!

Verdade rs


THE FEVERS - Por Causa de Você





Por Causa de Você

The Fevers


Só você não vê finge que não sabe
Que eu estou sofrendo por causa de você
Sonhos que não vêm luzes da cidade
E eu me sinto só... por causa de você
E eu te quero tanto tanto que nem sei dizer
Que a felicidade pra mim é nunca perder você
Peço pra uma estrela pra te convencer enfim
Que eu não sou ninguém sem você
E não há você sem mim
Que eu não sou ninguém sem você
E não há você sem mim...
**********

domingo, 28 de dezembro de 2014

Mensagem relevante, edificante! Sagrada Família

Comentário à missa do domingo da Sagrada Família, 
28 dezembro de 2014


Perante as múltiplas barbaridades que a sociedade actual apresenta, estão a tornar-se muito frequentes as opiniões que defendem o regresso à educação tradicional. Outros ainda vão mais longe, tendo em conta que os comportamentos que alguma sociedade apresenta, defendem que a verdadeira educação só pode ser garantida pela família tradicional.

Obviamente, que diante destas perspectivas muitos acharão que estamos perante o regresso a um conservadorismo piegas, compreensível apenas nos meandros de uma qualquer instituição de caris religioso. A questão é mais séria do que se pensa, neste caso não contam os preconceitos, é preciso antes de tudo colocar o dedo na ferida e procurar curá-la.

Antes de mais, é necessário salvaguardar que dizer o "regresso à família tradicional" é apenas uma forma de reforçar a ideia. Por isso, dizer "regresso à família tradicional" é o mesmo que dizer "só uma verdadeira família pode ser criadora de homens e mulheres autênticos para viverem em sociedade". Não se trata propriamente de um regresso, mas antes de um tomar a sério os valores que só as famílias podem incutir no coração daqueles que gera.

Todos os problemas actuais de violência e de perversão sexual, têm uma origem comum, a família ou a ausência dela. Na maioria dos casos a origem radica no mau ambiente familiar, isto é, são filhos de pais alcoólicos ou de mães irresponsáveis que pura e simplesmente abandonaram os seus filhos.

Ambientes familiares onde predominam, a demissão frequente dos pais, a palavra ensurdecedora e a pancada como único método de resolução de problemas e como única forma de impor autoridade, só podem gerar gente insensível, violenta, desonesta, corrupta e perversa sexualmente.

Quando se fala em regresso à família tradicional, falamos de que é necessário retomar a transmissão dos valores no seio familiar. A verdadeira educação para a liberdade e para a sexualidade integrada nunca pode ser transmitida por terceiros, mas sim pelos pais que devem ser os principais amigos dos filhos. Se os filhos não encontram abertura para o diálogo com os pais, procurarão fora de casa entre os companheiros, que é a pior forma para aprender tudo o que diz respeito à intimidade.

Quando se fala de educação sexual nas escolas, penso que é uma boa medida e que pode ser um complemento daquilo que as crianças, os adolescentes e os jovens aprendem no seu ambiente familiar. Porém, dessa educação sexual é preciso desconfiar sempre, porque na maior parte dos casos reduz-se a pura informação sexual. Ora, informação é fácil de se fazer e está aí à mão de todos, mas verdadeira educação, com referências positivas, só portas adentro e no segredo da intimidade, da afectividade e do amor. Quem melhor pode realizar isto verdadeiramente? - Só os pais.
Banquete da Palavra
Obrigada, Pe. José Luís Rodrigues!!!

Chuvas de bênçãos e ternuras


Chuvas fortes no fim dessa madrugada,me acordaram mais cedo.

Vim desejar-lhes saúde, longevidade, mais amor, paz, ternuras, diálogo, compreensão, fé, coragem, criatividade, ousadia e muito mais, no ano que se avizinha!

Nossos sonhos podem não ter sido (todos) realizados, mas certamente muita coisa boa aconteceu. O que não foi bom, talvez precise ser repensado em 2015.


Desejo que chuvas abundantes de bênçãos e muitas graças inundem sua vida e de seus familiares e amigos!!!


Semeie o bem, espalhe mesmo que sejam palavras, palavras de amor e ternura sempre, em contrapartida também recebemos bons fluidos, coisas positivas.

Grande abraço e beijos ternos pra você!!
Bom dia!!!!

Meu Deus!!! Isso é terrível!!!!!


'Caçados como animais': Na Tanzânia, pessoas com albinismo vivem sob ameaça constante  BBC Brazil
Pessoas com albinismo enfrentam preconceito e morte na Tanzânia. Recentemente, uma nova campanha foi lançada para tentar pôr fim a sequestros e assassinatos que aterrorizam os cerca de 30 mil albinos que vivem no país. A BBC conversou com alguns deles.
O pescador Mtobi Namigambo vive na ilha de Ukerewe, na Tanzânia. Situada a três horas de distância de Mwanza, segunda maior cidade do país, a ilha remota já foi tido como um santuário para albinos, mas hoje a situação mudou.
Um dos filhos de Namigambo, May Mosi, com quatro anos de idade, é albino. Quando tinha três meses de idade, escapou de uma tentativa de sequestro.
"Tinha ido pescar no lago. (Minha esposa e as crianças) estavam sozinhas na casa quando foram atacadas", conta o pai.
"Ela pulou pela janela e correu com May, em busca de um local seguro, deixando as outras duas crianças para trás - ela não sofreram nada".
"Os agressores estavam à procura de May", diz a esposa do pescador. "Meu marido estava fora pescando e eles sabiam disso. Por isso vieram. Após eu pular pela janela, eles ainda vieram atrás de mim e eu gritei por socorro. Só desistiram quando eu acordei os vizinhos".
Comércio Lucrativo
O albinismo é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência de pigmento na pele, cabelos e olhos devido a uma deficiência na produção de melanina pelo organismo. Em alguns casos, o distúrbio também provoca problemas de visão.
Ele é raro, afetando uma em cada 17 mil pessoas aproximadamente.
No Brasil, por exemplo, haveria (embora não haja dados oficiais) entre 10 mil e 12 mil pessoas com albinismo. Entre elas está o compositor e multi-instrumentista Hermeto Paschoal, reverenciado por músicos de jazz em todo o mundo.
Pouco presente no mundo ocidental, o albinismo é comum na África Subsaariana. Na Tanzânia e em outros países africanos, especialmente no leste do continente, albinos sofrem perseguições.
Em algumas regiões, são tidos como demoníacos e perigosos. Na Tanzânia, alguns acreditam que poções feitas utilizando partes dos corpos dos albinos trariam sorte e riqueza.
Como resultado, mais de 70 albinos foram mortos no país nos últimos três anos. Segundo grupos que fazem campanha em defesa dos albinos, apenas dez pessoas foram presas em consequência desses assassinatos.
No caso mais recente, em maio deste ano, uma mulher foi morta a golpes de machado.
Campanhas
Nos últimos anos, houve várias iniciativas para tentar conscientizar a população e romper preconceitos e superstições em torno do albinismo.
Em 2012, na África do Sul, uma modelo albina foi destaque no continente quando desfilou pelas passarelas da Africa Fashion Week.
Na Tanzânia, o governo também lançou campanhas de conscientização, mas o problema persiste, especialmente em regiões remotas como a ilha Ukerewe, onde vivem o menino May e sua família.
Pessoas albinas enfrentam grande preconceito em áreas rurais
"Nós apelamos ao governo por mais iniciativas para educar a comunidade aqui (na ilha)", diz Namigambo, pai de May. "No passado, as autoridades faziam seminários sobre albinismo. Faziam muita diferença, mas agora não mais", ele comenta.
A ONG Under the Same Sun (em tradução livre, Sob o Mesmo Sol), que atua junto à população albina da ilha, diz que o lugar não é tão seguro como alguns imaginam.
Alfred Kapole, presidente da sucursal regional da Tanzania Albinism Society, nativo da ilha, foi obrigado a fugir para Mwanza.
"Ele é um dos primeiros albinos cujo caso chegou aos tribunais após um líder local ter tentado matá-lo para ficar com seu cabelo", diz Vicky Ntetema, diretora da ONG Under the Same Sun.
Ntetema explica que esse tipo de experiência é comum entre albinos no país.
Clientes Ricos
No centro da cidadezinha de Sengerema, a 60 km de Mwanza, uma estátua mostra um casal que não tem albinismo segurando um bebê albino. A mãe da criança coloca na cabeça do filho um chapéu de abas largas, para protegê-lo do sol. O monumento também traz 139 nomes de pessoas albinas que foram mortas, atacadas ou cujos corpos foram roubados de covas.
Um representante da sociedade de albinos de Sengerema, Mashaka Benedict, disse à BBC que mesmo pessoas com certo nível educacional acreditam que partes dos corpos dos albinos podem trazer riqueza.
"Se isso é verdade, por que não somos ricos?", ele pergunta.
E acrescenta: pessoas importantes estão por trás do "comércio da morte". É por isso que pouquíssimas foram presas, acusadas ou condenadas, ele diz.
"Como poderia um pobre oferecer US$ 10 mil por um pedaço de um cadáver? Os envolvidos são empresários e políticos ".
A polícia, por sua vez, diz que faz o que pode.
Cerca de 70 pessoas com albinismo vivem na ilha de Ukerewe
"São casos complicados porque a maioria dos incidentes ocorre em regiões remotas onde não há eletricidade, por exemplo", diz o chefe de polícia de Mwanza, Valentino Mlowola. "Isso dificulta a identificação dos infratores durante a noite".
"Investigamos cada caso e cada alegação, mas não é simples".
Apesar das dificuldades, ativistas persistem na luta para combater o preconceito e a ignorância. Em um evento organizado recentemente para promover os direitos dos albinos, uma artista com albinismo cantava: "Estamos sendo mortos como animais. Por favor, reze por nós".
MSN