quinta-feira, 30 de maio de 2013

'''COMO SURGIU A SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI..''''




A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, que surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra do sacramento da Eucaristia.

Em 11 de agosto de 1264 o Papa Urbano IV emitiu a bula "Transiturus de mundo", onde prescreveu que na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, fosse oficialmente celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor.

São Tomás de Aquino foi encarregado pelo Papa para compor o Ofício da celebração.

Em 1247, aconteceu a primeira procissão em carácter diocesano e depois, em todo o mundo no século XIV, quando o Papa Clemente V confirmou a Bula de Urbano IV, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial.


Em 1317, o Papa João XXII publicou na Constituição Clementina o dever de se levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas.

A partir da oficialização, a Festa de Corpus Christi passou a ser celebrada todos os anos na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade.

“Se, por exemplo, em nome de uma fé secularizada e não mais necessária de sinais sagrados, fosse abolida esta procissão urbana de Corpus Domini, o perfil espiritual de Roma resultaria “esvaziado”, e nossa consciência pessoal e comunitária se tornaria enfraquecida. Também pensamos em uma mãe e em um pai que, em nome de uma fé dessacralizada, privassem seus filhos de qualquer ritual religioso: na realidade terminariam por deixar o campo livre a tantos substitutos presentes na sociedade de consumo, e a outros ritos e a outros sinais, que mais facilmente poderiam se tornar ídolos,” exortou Bento XVI, na homilia da Festa de Corpus Christi, em 2012.


Obrigada, Solange Galhotti, pelo partilhar.

Indiana espera 19 anos até filho crescer e tirá-la da prisão ao pagar a fiança



Uma história de amor e de (longa) espera. A indiana Vijay Kumari, presa em 1994 por assassinato, esperou 19 anos até que o filho pagasse sua fiança e a libertasse da prisão. Apesar de um recurso que a autorizava a deixar a cadeia sob fiança, ninguém a resgatou da cadeia.
Leia também:


Abandonada pelo marido, ela ficou à mercê do sistema prisional indiano, considerado um dos mais caóticos e burocráticos do mundo. Vijay deu à luz ao filho apenas quatro meses após ter sido condenada e detida aos 31 anos.
Vijay entregou o filho para as autoridades, pois achava que não seria adequado criar um filho na prisão. Kanhaiya Kumari passou a infância em orfanatos. Para a mãe, restou uma fotos e visitas trimestrais feitas pelo filho - eles só tinham um ao outro.

Com 18 anos, o rapaz conseguiu seu primeiro emprego. O jovem economizava parte do salário obtido numa confecção de roupas para pagar um advogado e conseguir a soltura da mãe. Em apenas um ano, ele juntou os R$ 370 necessários para tirar a mãe da cadeia. História bacana, né? (vi no Daily Mail)

Por: Yahoo

"Meu Deus, esse mundo tem muito mais injustiças do que a gente pode imaginar! Essa história me comoveu demais"! Essa mulher merece, no mínimo uma boa indenização! E esse filho deveria ser "premiado" de forma justa, para compensar o esforço, a preocupação que teve durante a vida toda em resgatar a mãe! Além de ter sido criado em orfanato, separado do amor e dos cuidados maternos, ao começar a trabalhar, certamente esse foi seu principal objetivo. 

É a mão de Deus agindo onde os humanos "falham"!


Aparecida Ramos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

"Paz" ou inquietude?



Entre a paz de um coração vazio e a 
inquietude por amar alguém,
prefiro o meu... 
"desassossegado".


Aparecida
Boa tarde, amados e amadas!
Paz e bem!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cana-de-açúcar na Amazônia: NÃO!

Há uma nova petição no site Petições da Comunidade e nós pensamos que vocês poderiam se interessar: 


 

Assine a petição
Temos 24 horas para salvar e defender a Amazônia! Assine essa petição urgente e exija que os Senadores e Senadoras revisem essa proposta absurda e rejeitem qualquer autorização que permita a plantação de cana-de-açúcar na Amazônia. 

A Amazônia Legal é uma região importante, que comporta diferentes biomas, como Amazônia, Campos Gerais e Cerrado. Ela é vital para a fauna e flora e para uma parcela significativa da população brasileira e indígena (56% vivem na Amazônia Legal). Entretanto, há em andamento no Senado Federal uma proposta que autoriza o plantio de cana-de-açúcar nesta região, o que pode gerar consequências devastadoras para o meio ambiente, como perda da biodiversidade, e ameaçar a sobrevivência de populações indígenas e tradicionais.

É hora de preservar e defender a Amazônia! Assine a petição e exija que Senadores e Senadoras revisem este projeto de lei e rejeitem qualquer menção sobre a autorização de plantio de cana-de-açúcar na Amazônia Legal.

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/petition/Canadeacucar_na_Amazonia_NAO/?bMsScdb&v=25160

Senadores a favor da floresta estão fazendo todo o possível para garantir que esse projeto de lei não seja levado à Câmara dos Deputados, onde os donos de terra têm a maioria e podem fazer vistas grossas para a lei, aprovando-a sem discussão. Treze senadores já se comprometeram. Porém, eles precisam do maior apoio possível para continuar fortes em sua posição. Se milhares de nós nos unirmos agora em uma só voz assinando a petição criada pela Action Aid Brasil , podemos dar a estes senadores o apoio de que eles precisam, e conseguiremos mais adesão no Senado contra o lobby, impedindo a pressão econômica para a devastação da Amazônia. Temos apenas 24 horas!

http://www.avaaz.org/po/petition/Canadeacucar_na_Amazonia_NAO/?bMsScdb&v=25160

Com esperança e determinação, 

Pedro, Carol, Oliver, Diego e toda a equipe da Avaaz 

PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz pela ActionAid Brasil. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui:http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?23752

Mais informações:

Action Aid Brasil
http://www.actionaid.org.br/ 

Projeto autoriza plantio de cana-de-açúcar na Amazônia (Carta Capital)
http://www.cartacapital.com.br/politica/projeto-autoriza-plantio-de-cana-de-acucar-na-amazonia/ 

Rumo ao passado (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marinasilva/2013/05/1280032-rumo-ao-passado.shtml 


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:Dona Agora

domingo, 26 de maio de 2013

"Superação!!! É isso"!!!

Invista na sua vida... Realize seus sonhos... Conheça o Livro: Desistir Nunca! ->www.desistirnunca.com.br























"Do que você e eu tanto reclamamos? O que é que nos falta a ponto de nos incomodar e impedir de sermos felizes? Como temos aproveitado as oportunidades que tem, ao longo do caminho surgido em nossa frente? Qual o valor que atribuímos às pessoas com as quais convivemos e dizemos que amamos? Sabemos e lembramos de agradecer pela vida, pela saúde, por possuirmos membros e órgãos "perfeitos"? Agradecemos a cada dia pelas pequenas ou médias conquistas, se as grandes ainda não aconteceram? Paramos alguma vez, para refletir sobre a situação de tantas pessoas que tem muito menos que nós e nem por isso lamentam ou vivem insatisfeitas? 
Se pararmos e voltarmos o nosso olhar para dentro de nós, veremos que há muito somos vencedores e que podemos muito mais! 


Olhe bem para essa imagem e veja porque... você pode!!! Eu posso!!! Nós podemos!!!
Na maioria das vezes, o que nos faltam são as atitudes ou... a maneira mais sensata para agirmos! Quando as atitudes são impensadas, precipitadas, os resultados tendem a ser desastrosos ou fracassados.

Escrevi e publiquei em minha página no FACEBOOK.

Aparecida Ramos



sábado, 25 de maio de 2013

Rosas e espinhos





Rosas e Espinhos


Aprendi com os espinhos das rosas que me destes, que sou forte o suficiente para não continuar sofrendo com tua ingratidão. Desculpa, mas... as devolvi para que continuem perfumando sua vida, da qual, como acreditei, não faço parte!

                   
           
                       Isis Dumont

Na Calçada em um bar






O cortejo fúnebre ia passando 
vagarosamente...
é assim a tradição.
Aqueles homens, alguns beberrões,
ficam de pé, prontamente de 
chapéus nas mãos,

e distraidamente reverenciam a 
quem vai no caixão...



Não pela amizade ou consideração,

o pobre infeliz (da parte deles) 
nada disso merecera em vida...

Retornaram para as mesas onde
bebiam, comiam e falavam alto, 
saboreando apenas
coisas dessa ilusória e 
transitória vida!



Isis Dumont
Inspiração: Manuel Bandeira,
"Momento Num Café"

Menor detido por morte na Virada já foi preso 12 vezes, diz delegado



Elias Morais Neto foi baleado após reagir a assalto no domingo (19).
Segundo a polícia, foi o menor de idade quem atirou na vítima.


O rapaz de 17 anos preso por matar o jovem Elias Martins Morais Neto, de 19 anos, durante a Virada Cultural, na madrugada do último domingo (19),  emSão Paulo, já tinha sido detido outras 12 vezes por crimes.
No crime mais recente com envolvimento do menor, imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a esclarecer o caso. Além do menor, apontado pela polícia como autor do disparo, foi preso Renan Alves de Sousa, de 22 anos, por participação no crime.

A dupla foi presa na noite de sexta-feira (24), em Pirituba, na Zona Norte. Eles serão enquadrados por porte ilegal de munição e vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.

Na Virada Cultural, Elias Neto foi morto com um tiro no rosto após reagir ao assalto na Avenida Rio Branco, no Centro. “Ele acreditou que a arma fosse de brinquedo. Ele foi atrás justamente do que estava armado achando que estava com o celular furtado”, conta o delegado Laerte Pereira da Silva.

“O adolescente, segundo nossas informações, já teria passado pela Fundação Casa por 12 vezes por prática de crimes patrimoniais e por prática de tráfico de entorpecente”, diz o delegado seccional, Kléber Altale.

As prisões ocorreram depois de uma denúncia anônima e foram realizadas por policiais do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e do 87º Distrito Policial (Vila Pereira Barreto). A polícia investiga se a dupla praticou outros roubos durante o evento.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polícia prende Vereador e empresário acusados de participar de grupo que clonava cartões



Polícia prende Vereador e empresário acusados de participar de grupo que clonava cartões

O vereador da Serra da Raiz, Jean Teixeira (PSD), 28 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23), durante a Operação Firewall, realizada em três cidades paraibanas pela Polícia Civil. O Parlamentar seguia para a Capital do Estado quando foi surpreendido pelos homens da Polícia que efetuaram a prisão na cidade de Pirpirituba.
Após realizar a prisão do Vereador, a Polícia o conduziu até um estabelecimento comercial de sua propriedade localizado na cidade de Belém no qual encontraram três máquinas de costura industrial Overlocker que, segundo a Polícia, foram adquiridas com cartão de crédito clonado. O parlamentar declarou que a aquisição das máquinas foi feita no mercado central em João Pessoa.
Dando sequencia a operação, na cidade de Belém, a Polícia também efetuou a prisão de Severino Bezerra da Silva, 69 anos, conhecido por "Silvinha", ex-vereador da cidade e proprietário de um Motel. Na cada de "Silvinha" foram encontrados um veículo Montana de placas MND 4352-Guarabira, um Ford Ka, além de material para impressão de cartão de créditos e vários cartões sem numeração. O Dr. Diógenes Fernandes da Rocha revelou que o material apreendido confirma a ação criminosa de clonagem de cartões.
O parlamentar, o empresário e todo material apreendido foram conduzidos a 3ª Delegacia Regional, em Guarabira, para as providências cabíveis e poderão ser autuados por estelionato e outros crimes.
Veja o significado da palavra Firewall
Ainda foram conduzidos para DP, Flávio Alexandre de Lima Silva e um funcionário do empresário que se identificou apenas como Wellington, esses deverão prestar esclarecimentos para averiguação policial, visto que, são próximos  prossionalmente, aos que foram presos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba cerca de 140 policiais cumpriram 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nas cidades de Cabedelo, Patos, Belém e Guarabira.
Portal Nordeste 1





"Parabéns às autoridades policiais, que retiraram de circulação, pessoas que agiam criminosamente em diversas cidades paraibanas"!

Aparecida




quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bolsa Família e "desinformação"














Bolsa Família... Boatos ou "Desinformação"?

Analfabetismo...
baixa escolaridade...
educação precária...
desemprego...
pobreza...
desinformação...
"dependência"...

levaram brasileiros e brasileiras ("carentes" e dependentes dessas "migalhas" do Governo Federal) às Agências da Caixa e outros Bancos, gerando tumultos, na tentativa de realizarem saques antes da data prevista. Essas pessoas não deveriam receber "benefício" como esse, mas deveriam ser qualificadas profissionalmente e ter acesso a trabalho digno para sustentarem suas famílias.
Mas isso tem um custo bastante alto para os políticos incompetentes e "mal intencionados": sem pobres dependentes ("deles"), ficaria muito mais difícil angariar votos!!!

Isis Dumont

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Gosto de gente... Bom dia!!!


















Gosto de gente que luta, sofre, ri, chora, lamenta, sente raiva, se chateia, sente vontade de sumir, quer ficar para sempre... gente que sonha, realiza, se frustra, esquece, protege, retribui, não exclui, se arrepende, compreende, agradece, comemora, louva, desentende, volta atrás... Enfim, gente que se apaixona, ajuda, escorrega, erra, brilha, compartilha, perdoa e ama como eu! 

Aparecida Ramos

Lei que obriga tratamento em 60 dias para câncer começa a valer dia 23


 

Prazo começa a contar após identificação no prontuário, informou ministro.
Governo dará incentivo fiscal para doações que beneficiem serviço na área.



Alexandre Padilha, ministro da Saúde, em coletiva nesta quinta (16) (Foto: Mariana Oliveira/G1)Alexandre Padilha, ministro da Saúde, em coletiva
nesta quinta (16) (Foto: Mariana Oliveira/G1)
A lei que estabelece prazo de até 60 dias para que pacientes com câncer comecem o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) começa a valer em todo o país na próxima quinta-feira (23).
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou nesta quinta (16) detalhes sobre a nova regra e informou que o prazo começa a ser contado a partir da inclusão do laudo que confirmou o diagnóstico no prontuário do paciente.
O intervalo de dois meses é válido para que o paciente passe por cirurgia ou inicie sessões de quimioterapia ou radioterapia.
A nova regra tem apenas três exceções de casos que não precisam ser tratados dentro desse prazo: câncer de pele não melanoma, câncer de tireoide que não seja de alto risco e casos sem indicação de cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Segundo explicou a coordenadora de Oncologia do MInistério da Saúde, Patrícia Sampaio, em algumas dessas situações o tratamento com remédios começa imediatamente após o diagnóstico.
A nova legislação que obriga o tratamento foi sancionada pela presidente Dilma Rousseffem 23 de novembro de ano passado (o texto previa que a regra passaria a vigorar em 180 dias).
Bem Estar

Entre dois senhores: aliado de RC e Cartaxo diz que brigas só levam a Paraíba ao atraso


Entre dois senhores: aliado de RC e Cartaxo diz que brigas só levam a Paraíba ao atraso
 O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) foi chamado de camaleão por conseguir ter prestígio tanto no Governo Estadual quanto no municipal em João Pessoa.

Para o parlamentar a questão não é servir a dois senhores, mas trabalhar pelo melhor para o povo independente de quem está no poder.

O secretário de esportes da prefeitura da Capital, Sérgio Meira e da pesca no governo estadual, Sales Dantas são membros do PRB, legenda que tem sido bem prestigiada nas duas gestões.

Indagado sobre que lado a legenda deve tomar para 2014, Jutay informou que a legenda está com o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas revela amizade com o prefeito petista.

"Tomamos café outro dia, comemos a sobremesa e temos dialogado. A política se faz com diálogo e não com revanchismo, briga. Acho que a Paraíba precisa discutir projetos estruturantes e avançar. Essas questões de brigas políticas só levam nosso estado ao atraso", destacou.


PB Agora

domingo, 19 de maio de 2013

Salmo do dia...



  Salmo 39



EU disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
        Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.
        Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:
        Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
        Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.)
        Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.
      Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
        Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.
       Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste.
       Tira de sobre mim a tua praga; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.
       Quando castigas o homem, com repreensões por causa da iniqüidade, fazes com que a sua beleza se consuma como a traça; assim todo homem é vaidade. (Selá.)
       Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.
       Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.

  
 Aparecida